Macaé News
Cotação
RSS

Curso Livre de Poesia no Museu abre inscrições

Publicado em 04/06/2019 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


O ‘I Curso Livre de Poesia no Museu’ já está com inscrições on-line abertas no portal da prefeitura: macae.rj.gov.br. O edital de seleção para as primeiras 30 vagas do novo curso da Secretaria de Cultura foi publicado nesta segunda-feira (3), também no site oficial. O prazo para inscrições é 17 de junho.

A inscrição terá duas etapas. Inicialmente deverá ser encaminhado o formulário de inscrição completo on-line. A segunda fase, seletiva, será por correio eletrônico (e-mail). Para participar é exigido escolaridade a partir do 1º ano do Ensino Médio. As aulas gratuitas terão duração de duas horas e meia, a cada sexta-feira, das 18h às 20h30, nos dias 5, 12, 19 e 26 de julho. Ao final do curso, serão emitidos para os concluintes certificados correspondentes às 10 horas totais.

As aulas serão ministradas pelo mestre em Comunicação e Cultura, Gerson Dudus. O professor tem cerca de 40 anos de experiência na área, é poeta e produtor cultural do coletivo de poetas ‘Língua do P’. O grupo foi criado em Macaé para o desenvolvimento de ações de incentivo à leitura, produção e fruição da poesia. No museu Solar dos Mellos, Dudus já atuou em diversos projetos culturais. Este ano, ministrou no espaço duas oficinas de Haikai, gênero literário japonês.

A advogada Camile Fonseca, que participou da última Oficina de Haikai realizada, no dia 29 de maio, nos jardins do museu, considerou o momento inspirador. “Vou me inscrever no ‘I Curso Livre de Poesia no Museu’, porque sempre gostei de ler e ouvir poesia e busco ver poesia no cotidiano e na natureza. Já estou inspirada para escrever haikais”, destaca.

O Solar dos Mellos está localizado na  Rua Conde de Araruama, 248, no Centro.

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário