Macaé News
Cotação
RSS

Festas Juninas nos Cemeaes começam na próxima semana

Publicado em 03/06/2019 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Os arraiás dos Cemeaes vão contar com apresentações de dança dos alunos, bingos, brincadeiras, barracas de pescaria, doces e salgados, bazar, além de caldo para esquentar as noites frias do outono-inverno de Macaé

Os arraiás dos Cemeaes vão contar com apresentações de dança dos alunos, bingos, brincadeiras, barracas de pescaria, doces e salgados, bazar, além de caldo para esquentar as noites frias do outono-inverno de Macaé

Com o início do mês de junho, começam também as programações das Festas Juninas, manifestações típicas populares realizadas em todo país, movimentando milhares de brasileiros com suas tradições culturais. E por esta razão, o Centro Municipal de Atendimento Especializado ao Escolar (Cemeaes) preparou um cronograma dos festejos das quatro unidades existentes no município.

No Cemeaes Barra, localizado à Rua Hildebrando Alves Barbosa - 352, será sábado, dia 8 de junho, das 10h às 16h; no Cemeas Serra, situado à Rua Adolfo Mota, snº, Córrego do Ouro, a festança será comemorada no dia de São Pedro - 29 de junho, das 8h às 12h. Já no dia 6 de julho, a festança será comandada em dois espaços: no Cemeaes Aeroporto, que fica na Rua Leony Alvarenga - 52; e no Cemeaes Centro, localizado à Rua Nova Aurora - 71, com horários ainda a ser definidos. A coordenação dos espaços pede que pais, responsáveis e amigos se vistam a caráter.

Reconhecido com referência no município, o Cemeaes oferece atividades complementares em prol da saúde, bem-estar e qualidade de vida, em especial para os alunos que apresentam necessidades especiais. O atendimento é específico para alunos com encaminhamento médico e também das equipes gestoras das unidades escolares, como professores orientadores, orientadores pedagógicos e orientadores educacionais.

Módulos - A unidade do Centro conta com apoio pedagógico, dança, fonoaudiologia, futsal, natação, natação adaptada, psicologia e oficina do corpo. Já o módulo da Barra disponibiliza apoio pedagógico, natação, natação adaptada, dança, futebol de areia, psicologia e fonoaudiologia. A unidade da Serra (Córrego do Ouro) oferece apoio pedagógico, psicologia, fonoaudiologia, oficina do corpo, dança e xadrez. Já o Cemeaes- Aeroporto desenvolve atividades de apoio pedagógico, dança, natação, natação adaptada, alongamento adulto, ginástica adulto e hidroginástica adulto.

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário