Macaé News
Cotação
RSS

UFF: último sábado para a população declarar IR de graça em Macaé

Publicado em 25/04/2014 Editoria: Macaé sem comentários Comente! Imprimir


Os contribuintes que ainda não declararam o Imposto de Renda 2014 têm somente até este sábado (26) para fazer o serviço gratuitamente no projeto “Sabadão do Leão”, das 9h às 17h, no Laboratório 4, prédio A, na Cidade Universitária, em Macaé. Este será o último dia porque o projeto é realizado apenas aos sábados e o prazo final dado pela Receita Federal vai até a próxima quarta-feira (30).
 
O atendimento é feito por alunos e professores do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal Fluminense (UFF) que funciona no município em parceria com a prefeitura, por meio da Fundação Educacional de Macaé (Funemac). O atendimento começou em 22 de março. As informações foram passadas pelo professor Dário Bezerra de Andrade que é o responsável pelo projeto junto com o professor Roberto Pires.
 
O professor Dário destacou que os universitários passaram por treinamento para conhecerem os procedimentos de atendimento e atuam em equipes divididas em dois turnos: manhã e tarde.
 
Os contribuintes que procuram o serviço saem do campus com o número do recibo da declaração que é feita e transmitida à Receita Federal na hora.
 
A documentação que os contribuintes devem apresentar para fazer a declaração é a seguinte: cópia da declaração do ano anterior (se houver), comprovante de rendimentos anual, informes dos dependentes (nome, CPF, data de nascimento), comprovante de pagamento de despesas (médicas, odontológicas, escolar e outras). Quem declarar pela primeira vez este ano deve levar também os documentos pessoais: Carteira de Identidade (RG), CPF, título de eleitor e comprovante de residência.
 
Deve declarar o Imposto de Renda quem recebeu rendimentos tributáveis superiores a R$ 25.661 em 2013. Quem quiser mais informações deve acessar o site da Receita Federal: http://www.receita.fazenda.gov.br.
 
A Cidade Universitária está localizada à rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: