Macaé News
Cotação
RSS

Jogos Estudantis serão disputados por 1,2 mil alunos da rede pública

Publicado em 28/05/2019 Editoria: Esporte sem comentários Comente! Imprimir


Cerca de 1,2 mil alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio da rede municipal de ensino participarão das eliminatórias dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais (JEEM 2019), que começam em junho no Centro e na Serra de Macaé. Os dois melhores times classificados de cada equipe participarão da semifinal e da final em agosto, de acordo com o cronograma das modalidades.

A atividade é uma realização conjunta das secretarias de Educação e Esporte. Todas as competições serão realizadas das 9h às 17h. Participarão dos jogos das eliminatórias do JEEM 2019 estudantes inscritos no Futsal Masculino das categorias Sub-13 e Sub-17; Futsal Feminino Sub-17; Handbol Feminino e Masculino Sub-17 e Voleibol Feminino e Masculino Sub-17.

As datas das eliminatórias das escolas do Centro serão realizadas nos dias 4, 5 e 6 de junho no Colégio Municipal Professora Elza Ibrahin (Ajuda de Baixo) e Colégio Municipal Professora Maria Letícia Santos Carvalho (Novo Cavaleiros).

Já as eliminatórias das unidades escolares na Serra ocorrerão na quadra da Praça de Trapiche, no Ginásio do Frade, na quadra da Praça de Córrego do Ouro e na quadra do Colégio Municipal Pedro Adami (Córrego do Ouro).

As datas da final e semifinal do JEEM 2019 serão no dia 27 de agosto, para o Xadrez, na Funemac (Novo Cavaleiros); Atletismo (28/8), no Forte Marechal Hermes (Imbetiba); Queimado (29/8), com local a ser definido; Voleibol e Handbol (30/8), no Colégio Municipal Professora Elza Ibrahim (Ajuda de Baixo); e Futsal (31/8), também no Colégio Municipal Professora Elza Ibrahim (Ajuda de Baixo).

Para o secretário de educação, Guto Garcia, o número de adesão de atletas este ano superou as expectativas, comprovando que as atividades esportivas estão sendo trabalhadas em conjunto com as escolas.

O Coordenador de Esporte da secretaria de Educação, Fernando Gama, destaca a importância desse tipo de competição entre os jovens alunos da rede municipal de ensino. "A realização do JEEM é muito importante como veículo de integração e inserção social, despertando no aluno a vontade da prática esportiva", salientou o coordenador. 

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário