Macaé News
Cotação
RSS

Flamengo confirma negociações e deve reforçar elenco durante pausa da Copa América

Publicado em 22/05/2019 Editoria: Esporte sem comentários Comente! Imprimir


Rodrigo Caio teve grande atuação na vitória do Flamengo sobre o Corinthians — Foto: Renato Pizzutto/BP Filmes

Rodrigo Caio teve grande atuação na vitória do Flamengo sobre o Corinthians — Foto: Renato Pizzutto/BP Filmes

O elenco do Flamengo pode ganhar alguns reforços nos próximos meses. Apesar de contar com um elenco robusto, a diretoria do clube já admitiu que busca novos jogadores. A ideia é vender alguns reservas, como o atacante Fernando Uribe, e abrir espaço para alguns nomes consagrados e experientes. Os laterais Rafinha e Filipe Luís, que estão deixando o futebol europeu, aparecem como prioridades. Porém, outros jogadores podem surgir com o decorrer das negociações, principalmente alguns jovens talentos.

Em entrevista para o canal pago FOX Sports, os dirigentes cariocas confirmaram que existem negociações acontecendo na Europa. No entanto, nenhum nome foi anunciado pelo Flamengo e as novidades só devem ser divulgadas durante a Copa América, quando o calendário brasileiro ficará sem jogos durante quase um mês inteiro. Os reforços devem chegar justamente para a reta final da temporada.

A ideia de Abel Braga é reforçar, principalmente, o sistema defensivo da equipe. Com quase 30 partidas na temporada, o Flamengo já sofreu 24 gols e viu a torcida olhar com desconfiança para o elenco. Apesar da chegada de Rodrigo Caio no início do ano, o time ainda sofre com a falta de opções nas laterais de campo. Esse problema pode ser resolvido em breve, e com a chegada de bons nomes. Desde a temporada de 2018, os cariocas já mostravam interesse em alguns jogadores mais experientes.

Os laterais Rafinha e Filipe Luís possuem carreiras sólidas no futebol europeu e são ídolos por lá. Enquanto o primeiro ficou por oito anos no Bayern de Munique, o segundo já está a quase 10 anos defendendo o Atlético de Madrid. Os dois estão no alvo do Flamengo, apesar de nada oficial ter sido anunciado. No início de maio, o ex-jogador Zico deu entrevista para o jornal carioca Extra comentando a possível chegada desses laterais.

Pensando nos títulos
O Flamengo conseguiu fazer um bom primeiro semestre, conquistando o título do Campeonato Carioca e também avançando na Copa Libertadores da América. Agora, o time pensa em utilizar a pausa da Copa América para melhorar ainda mais o elenco. Abel Braga tem como objetivo principal a conquista do torneio continental, onde possui um certo favoritismo. O portal de apostas da Betfair coloca a equipe carioca abaixo apenas do Palmeiras, mas por uma pequena diferença no dia 17 de maio.

Algo que pode mudar com novos reforços.
O Campeonato Brasileiro também deve ser prioridade para equipe, principalmente pelo calendário longo. O Flamengo começou a disputa, após as quatro primeiras rodadas, com apenas sete pontos. Foram duas vitórias e um indício que ainda precisa melhorar durante o resto da campanha. Por conta do alto investimento feito pela equipe, em torno dos R$ 90 milhões, é esperado um resultado melhor.

Nos próximos meses, a diretoria do Flamengo deve finalmente anunciar algumas mudanças. Uma possível saída de jogadores também deve acontecer, principalmente com o argentino Fernando Uribe. O atacante tem sido alvo do Santos, e isso pode abrir espaço para novas chegadas de jogadores. Até lá, a equipe continua rendendo bem para conquistar, pelo menos, mais um título da temporada.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário