Macaé News
Cotação
RSS

Governo libera primeiro pagamento do Bolsa Escola

Publicado em 22/05/2019 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


O encontro com os alunos contemplados, assim como seus pais e responsáveis, aconteceu no auditório Cláudio Ulpiano, na Cidade Universitária, e contou também com a presença do vereador Cristiano Gelinho, representando o poder Legislativo municipa

O encontro com os alunos contemplados, assim como seus pais e responsáveis, aconteceu no auditório Cláudio Ulpiano, na Cidade Universitária, e contou também com a presença do vereador Cristiano Gelinho, representando o poder Legislativo municipa

Os 100 estudantes do 6º ao 9º anos, da rede municipal de ensino, com o melhor desempenho no primeiro bimestre de 2019, recebem nesta quarta-feira (22) o primeiro pagamento do benefício de R$ 600, previsto pelo programa Bolsa Escola.

A liberação do auxílio foi definida pelo prefeito Dr. Aluizio como continuidade ao planejamento da política pública voltada a, não apenas combater a evasão escolar e reprovação, mas também a ser um incentivo para que os alunos tenham condições de financiar cursos e outros métodos que auxiliem na busca por uma formação acadêmica de qualidade.

Na noite de terça-feira (21), o prefeito entregou os certificados de inclusão dos 100 alunos no programa e destacou a importância do ensino como o verdadeiro caminho para a transformação de vidas.

“O Bolsa Escola é uma ferramenta para que o estudante dedicado possa expandir a busca por ensino. O programa estabelece também um parâmetro para que todos da rede se comprometam com o estudo, não apenas pela questão financeira, mas também como oportunidade para construir um futuro através da Educação”, destacou o prefeito.

O secretário municipal de Educação, Guto Garcia, apontou que a certificação dos 100 primeiros alunos contemplados pelo Bolsa Escola já estabelece competitividade positiva dentro das escolas.

“O Bolsa Escola já estimula o aluno da rede a estudar mais, a se interessar mais pelas aulas e a respeitar mais os nossos profissionais. Muitos já estão se preparando para a nova certificação”, apontou Guto.

O encontro com os alunos contemplados, assim como seus pais e responsáveis, aconteceu no auditório Cláudio Ulpiano, na Cidade Universitária, e contou também com a presença do vereador Cristiano Gelinho, representando o poder Legislativo municipal.

O Bolsa Escola garante aos alunos certificados o auxílio de R$ 600 durante três meses. Por ano letivo, quatro certificações serão definidas pela secretaria de Educação, de acordo com o desempenho geral dos estudantes nas avaliações previstas pela grade curricular da rede.

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário