Macaé News
Cotação
RSS

Projeto do Plano de Conservação da Mata Atlântica será lançado dia 27

Publicado em 21/05/2019 Editoria: Meio Ambiente sem comentários Comente! Imprimir


Macaé foi um dos 10 municípios do Estado do Rio de Janeiro selecionados a receberem apoio técnico e operacional na elaboração do PMMA

Macaé foi um dos 10 municípios do Estado do Rio de Janeiro selecionados a receberem apoio técnico e operacional na elaboração do PMMA

Será lançado no dia 27 (segunda-feira), o Projeto de Elaboração do Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica de Macaé (PMMA), no Paço Municipal, a partir das 14h. O PMMA integra o projeto "Biodiversidade e mudanças do clima na Mata Atlântica", coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente e Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade do Rio de Janeiro, com recurso do banco KfW (Kreditanstalt für Wiederaufbau) e o apoio da Cooperação Técnica Alemã para o Desenvolvimento Sustentável - GIZ. Macaé foi um dos 10 municípios do Estado do Rio de Janeiro selecionados a receberem apoio técnico e operacional na elaboração do PMMA.

Um grupo de trabalho da Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade foi formado para participar de cursos preparatórios para a realização de oficinas junto à comunidade. O primeiro curso foi de nivelamento com a participação de setores do Poder Executivo, Defesa Civil, GeoMacaé e Nupem/UFRJ e IFF. Esse mês, foi feito o segundo curso preparatório do diagnóstico, também com a participação de vários segmentos. 

O Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica de Macaé tem o objetivo de mapear os remanescentes florestais, indicar as áreas prioritárias, bem como estabelecer as ações no âmbito municipal e regional, para preservar e conservar a Mata Atlântica.

"A finalidade é poder levantar o maior número de dados possíveis para elaborar o melhor plano possível. Esse evento agora no dia 27 marca o lançamento com a apresentação do projeto", explica a subsecretária de Ambiente e Sustentabilidade, Lívia Melo, completando que já foram levantados alguns dados interessantes, como fragmentos da Mata Atlântica.

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário