Macaé News
Cotação
RSS

Missão do Shalom em Macaé completa 20 anos

Publicado em 20/05/2019 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


A Missão da Comunidade Católica Shalom de Macaé está completando 20 anos de fundação na sexta-feira (24). Por isso, seus fiéis estão preparando festa para três dias em torno desta data. Na quinta-feira (23), haverá missa presidida pelo padre Marcelo Costa, às 19h, seguida pela noite de testemunhos, quando seus participantes falarão da experiência que tiveram no Shalom. Na ocasião, a primeira responsável local Gilsa Neves estará presente.

Na sexta-feira (24), dia do aniversário da Comunidade, ocorrerá missa com o padre Cadu, às 19h. Já no sábado (25), os católicos poderão curtir show acústico com Suely Façanha, após missa com o padre Pablo, às 16h30, quando o espaço também sediará noite de massas.

O coordenador apostólico do setor Macaé, Rafael Reis, afirmou que a comunidade Católica Shalom nasceu para evangelizar. "Nosso objetivo é levar as pessoas a terem uma experiência pessoal com Jesus Cristo e a partir dela tornarem-se evangelizadores", disse.

Ele conta que durante esses 20 anos em que o Shalom - Macaé atua na Diocese de Nova Friburgo, houve a realização de diversos eventos e trabalhos. "Promovemos seminários de vida no Espírito, cursos de formação, grupos de oração, trabalhos de promoção humana, como evangelização no Asilo São José, na Imbetiba", avalia.

"Demos impulso para executar o projeto José do Egito, com crianças em situação de risco social, na Barra de Macaé; efetivar inúmeras visitas aos hospitais e executar auxílios à Pastoral da Aids, em Nova Friburgo. Além do mais efetuamos diversos eventos: os mais marcantes foram os 1000 jovens para Jesus", Congresso Carismático, Acamp&39;s e o Reviver", informa ele.

Suely Façanha agitará os adeptos do cristianismo na noite de sábado (25).  Consagrada na comunidade de vida, a cantora católica tem muitos anos de estrada. Gravou diversos sucessos, entre eles, "Amar-te mais" e "Abraço eterno".

Hoje, a Missão de Macaé da Comunidade Católica Shalom conta com 120 pessoas. Isso devido ao suporte da Obra das Comunidades de Aliança (Macaé) e Vida e Aliança (Nova Friburgo), nos centros de evangelização nessas duas cidades.

A espiritualidade da Comunidade Shalom nasce da experiência com o Ressuscitado que passou pela Cruz. "Vivemos a primazia da graça e da evangelização dos jovens e, com os jovens, evangelizar as famílias", diz Rafael.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário