Macaé News
Cotação
RSS

Orquestra Mineira de Rock vai comemorar 20 anos no 3º Festival de Inverno de Guaçuí (FIG)

Publicado em 18/05/2019 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


A programação completa do Festival está no site www.festivalinvernoguacui.com.br

A programação completa do Festival está no site www.festivalinvernoguacui.com.br

A Orquestra Mineira de Rock (OMR) - formada por três das principais bandas de rock autoral de Minas Gerais – Cartoon, Cálix e Somba, será a segunda atração da abertura do 3º Festival de Inverno de Guaçuí, dia 19 de junho (quarta-feira), às 22h, no palco principal do Parque de Exposições. Um repertório especial está sendo preparado, reunindo clássicos do rock como Beatles, Queen e Yes, autorais, músicas eruditas e, é claro, uma ênfase no lado mineiro.

Tudo começou quando as bandas se reuniram para um show na Pampulha, em 1998. A ideia deu tão certo que transformou a OMR em um dos mais importantes e bem-sucedidos movimentos musicais do início dos anos 2000 em Minas Gerais.

“Quando começamos a fazer show juntos, as três bandas tocando separadas, no final sempre fazíamos uma jam session, que foi aumentando gradativamente, tomando um rumo e uma forma completamente diferentes. O público encampou a ideia e isso acabou virando um projeto muito maior do que pensávamos”, explica Guilherme Castro, líder do Somba.

Além das duas décadas, o show também comemora um outro elemento importante. “São também os nossos 20 anos de amizade, que se iniciou em 98 e ficou mais forte a partir da OMR. Uma amizade que é fundamental para a existência da Orquestra, um elemento que faz o projeto ter a força que tem, o que, inclusive, transparece nos shows. Um elemento além do musical que faz esse encontro ser tão bem-sucedido”, comenta Renato Savassi, líder do Cálix.

“Celebrar os 20 anos do projeto, para nós, significa a coroação de tudo que idealizamos em nossa vida como músicos. Juntar tanta gente legal, amigos e artistas muito competentes, grandes músicos, comemorar essa realização é realmente um momento de êxtase. Acredito que vai ser uma noite muito especial, um show no qual a gente vai fazer o melhor que a orquestra pode oferecer”, explica Khadhu Capanema, líder do Cartoon.

Volta

O espetáculo no Festival é também uma celebração da volta da Orquestra Mineira de Rock. “Começamos lá atrás, tivemos uma pausa sem fazer shows, e quando a gente voltou, retomamos o projeto de uma forma diferente, do jeito que a gente sempre quis desde o começo. Ao invés de um show das três bandas separadas, queríamos atuar realmente como uma junção de 13 músicos, tocando, além das nossas referências da música erudita e do rock, as músicas autorais. Conseguir voltar com esse nível de entrosamento e montando esse show, é um motivo enorme para comemorar. E isso se reflete nos shows sempre com casas lotadas, ingressos esgotados, público feliz e emocionado”, comemora Savassi.

“Hoje em dia é tão difícil fazer um projeto dar certo, ter respaldo do público e da crítica, e com a OMR conseguimos isso! É uma alegria enorme tocar com eles, um monte de amigos, muita gente boa tocando junto, respeitando o jeito de tocar e pensar a música de cada um. É o projeto mais gratificante do qual já participei”, afirma Guilherme.

A Orquestra Mineira de Rock é formada por Renato Savassi, Sânzio Brandão, Marcelo Cioglia, Rufino Silvério, André Godoy, Khadhu Capanema, Khykho Garcia, Raphael Rocha, Bhydhu Capanema, Avelar Jr,  Léo Dias, Guilherme Castro e André Mola.

O Festival

Além da Orquestra Mineira de Rock, Wilson Sideral, Frejat, Paula Toller, Emmerson Nogueira e mais sete shows de peso estão na programação do 3º Festival de Guaçuí. . A expectativa para este ano é de 20 mil pessoas nas quatro noites e 10 mil durante o dia. A área do evento é toda coberta. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.ticketgreen.com.br.

Sucesso de público na região do Caparaó em 2017 e 2018, o evento é um dos mais aguardados do ano no Espírito Santo. Conhecida como “Pérola do Caparaó”, Guaçuí recebe público capixaba, do Rio de Janeiro e de Minas Gerais. A programação completa do Festival está no site www.festivalinvernoguacui.com.br.

Serviço:

Show Orquestra Mineira de Rock

Data: 19 de junho (quarta-feira)

Horário: 22h

Local: Parque de Exposições de Guaçuí

Abertura dos portões: 19h

Ingressos para o dia: R$ R$ 90,00 (meia-entrada solidária) (Valor referente ao 2º lote, que está se esgotando.

Outras atrações da noite: Telo Borges (20h) e Wilson Sideral (0h)

Vendas online: www.ticketgreen.com.br

Site do FIG: www.festivalinvernoguacui.com.br 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário