Macaé News
Cotação
RSS

Agentes do CCZ de Macaé participam de treinamento para uso de larvicidas no combate de mosquitos

Publicado em 24/04/2014 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


Setenta agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria de Saúde, participaram nesta quinta-feira (24), no auditório do Centro Administrativo Luiz Osório (Cealo), de um treinamento sobre manuseio de larvicida biológico no combate ao Culex (pernilongo), Aedes aegypti (transmissor da dengue) e ao borrachudo. O objetivo é possibilitar que os profissionais tenham acesso à novas tecnologias, padronização de ações e o melhor atendimento das demandas.

De acordo com informações do coordenador geral do CCZ, Ramon Bouças, o treinamento contou com a participação de servidores de outros municípios, como Búzios e Rio das Ostras. Ele informou ainda que a capacitação foi realizada por duas empresas multinacionais.

- À tarde, realizamos a parte prática do curso no distrito de Córrego do Ouro, onde temos maior presença dos mosquitos. Os agentes aplicaram larvicida biológico próximo aos Rios Duas Barras e São Pedro, informou.

O coordenador geral informou ainda que esse treinamento faz parte de um cronograma de cursos de capacitação, que tem como objetivo principal manter os agentes do Centro de Controle de Zoonoses, atualizados sobre procedimentos mais modernos e eficazes.

Solicitações de visitas dos agentes do CCZ podem ser feitas pelos telefones do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ): (22) 2772-6461, 2709-1186 ou 0800-022 64 61.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário