Macaé News
Cotação
RSS

Festival de Cerveja em RO com 1600 litros liberados neste sábado

Publicado em 14/05/2019 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Acontece neste sábado,18, o Festival de Cerveja Artesanal Caseira, na Casa do Lago, em Rio das Ostras, das 12h às 19h, com cerveja liberada, show da banda Los Confrades, e food trucks gastronômicos. Serão 60 torneiras totalmente abertas ao público e 1600 litros de cervejas. Estão sendo esperadas cerca de 500 pessoas. Os interessados têm até esta sexta-feira, 17, para adquirir seu passaporte por apenas R$80,00 através do site www.confrariaccro.com.br. Não serão vendidos convites no dia do evento. É necessário levar um quiilo de alimento não perecível para ganhar o tirante do caneco de chopp. A Casa do Lago fica na Rua Beija-Flor n°1,Colinas, RO.

Uma das atrações é o concurso de melhor cerveja estilo livre e melhor IPA. Um juri tecnico composto por beer summelieres estão degustando as garrafas que estão concorrendo e irão divulgar o resultado no sábado. Os vencedores ganharão uma fabricação de 500 litros nas cervejarias Allus e Trópica e terão ainda suas cervejas comercializadas. Além disso, os participantes poderão eleger a melhor cerveja do Festival acessando o site e votando durante todo o evento. Serão 20 cervejeiros da Confraria de Cervejeiros de Rio das Ostras mais os convidados.

O Festival de Cerveja Artesanal Caseira  tem como seu objetivo principal, a promoção, divulgação e valorização da cultura da cervejeira artesanal caseira. "Nosso movimento completa 2 anos este mês e com as premiações durante as ultimas edições do Festival de Confrarias do Rio de Janeiro novos confrades aderiram ao movimento e decidimos juntos promover o primeiro evento de Cerveja Artesanal caseira na região", disse o confrade e atual responsável da CCRO, Raphael Cerejo.

Segundo o Anuário da Cerveja, quase 10% das cidades brasileiras tem pelo menos uma cervejaria. De todas as cervejarias abertas no país, pelo menos umas 800 são de produção artesanal. É um mercado que acompanhou a mudança de perfil do consumidor, que passou a ter acesso a produtos melhores e com mais qualidade. Só no ano passado foram 210 novas cervejarias abertas no país (23% a mais que em 2017), principalmente nos estados do sul e sudeste.

"Com produções cada vez mais inusitadas e paladares curiosos, o mercado de cervejas artesanais não dá sinais de que vai desacelerar tão cedo. Que o diga a quantidade de pequenas e médias cervejarias que abrem no Brasil, em média uma a cada dois dias segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa)", destaca o confrade Rui Frias Rabelo. 

O Festival possui o apoio do portal VIU de notícias, e as  cervejarias Resenha Informal, Rota dos Mares, Ostrabeer, Tropica, Cascateira, Alusbrewing, Ashby, Faller,  Vila Alema, Matumbier, Hoptima, Pindorama, Ruiva raivosa, Mmonstermalte, Jacumaltes e Piquiribrewshop. Patrocínio: Barrilcheiobr, cervejaTropica, Alusbrewing e Scienceofbeer. Realização da Confraria dos Cervejeiros de Rio das Ostras.

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário