Macaé News
Cotação
RSS

Contagem regressiva para o FriJazz & Blues 2019

Publicado em 14/05/2019 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Os preparativos para um dos eventos mais aguardados da Região Serrana do Rio de Janeiro - o FriJazz & Blues - que acontece simultaneamente nos distritos de Lumiar e São Pedro da Serra, em Nova Friburgo, estão de vento em popa.

Amantes da boa música, apreciadores da gastronomia de qualidade e de cervejas artesanais, e do clima agradabilíssimo da Serra, já têm programação certa para o próximo final de semana, entre os dias 17 e 19 de maio.

Alguns dos nomes anunciados mês passado pelo empresário José Alexandre Almeida, diretor da Trade Assessoria - organizadora do FriJazz & Blues - são referências no Brasil e no mundo para o segmento como os casos de Big Gilson, Jeferson Gonçalves, Blues Etílicos e Rosa Marya Colin. Mas, a programação completa pode ser conferida através do site www.frijazz.com.br.

Como em 2018, a gastronomia também terá destaque com espaços gourmetizados e restaurantes locais oferecendo shows em seus ambientes aos turistas e friburguenses que visitarão o FriJazz & Blues. O evento conta com a adesão de aproximadamente 50 empresas locais - o que mostra como os distritos de São Pedro e Lumiar abraçaram a iniciativa.

A ocupação da rede hoteleira local promete bater o recorde da edição passada. De acordo com o presidente da Associação Comercial de São Pedro da Serra, Rodrigo Melo de Assiz, a taxa média de reservas já está em quase 90% para o período do evento e a procura só aumenta. “A expectativa é atingirmos 100% de ocupação. Poucas pousadas têm vagas”, pontuou.

Seguindo o exemplo do que aconteceu ano passado, o FriJazz & Blues oferece aos turistas um Guia Turístico e Comercial, que pode ser acessado através do endereço: www.frijazz.com.br/pousadas.

“O FriJazz é muito importante para a cidade, entre outras coisas, por contribuir com o aquecimento da economia nos distritos de São Pedro e Lumiar e oferecer uma programação rica tanto a friburguenses como aos turistas, e especialmente, de forma gratuita a todos”, resumiu, Alexandre Couto, gerente do Sesc em Nova Friburgo.

Para o secretário de Turismo, Pablo Sprei, o sucesso do FriJazz se deve, sobretudo, às parcerias que tornam o evento possível. “Desde o início, o prefeito tem nos determinado a buscar parcerias para toda e qualquer ação. E foi assim com o FriJazz desde a primeira edição, quando eu e o José Alexandre estivemos reunidos com moradores e empresários de São Pedro e Lumiar”, recordou.

O FriJazz & Blues é uma realização da Trade Assessoria e Projetos, com as parcerias da Prefeitura de Nova Friburgo, Sesc RJ, InterTV, Acianf, NF Convention Bureau, Rota 116, FC&VB-RJ, AMA Lumiar e ACISPS e patrocínio da Aruana Seguradora e Terabyte. Mais informações pelos telefones (22) 2580-5500/2580-5209 ou visite: www.frijazz.com.br.

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário