Macaé News
Cotação
RSS

Ônibus tomba na BR-101, mata dois e deixa 47 feridos

Publicado em 24/04/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Duas pessoas morreram e 47 ficaram feridas após a queda de um ônibus em um rio na BR-101, nesta quarta-feira (23), no Km 214, entre os municípios de Casimiro de Abreu e Silva Jardim. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus da Viação Águia Branca seguia de Vitória, no Espírito Santo, para o Rio de Janeiro quando o motorista perdeu o controle do veículo e caiu no Rio Aldeia Velha. O corpo de uma menina, de apenas 2 anos, só foi localizado pelos Bombeiros na manhã desta quinta-feira (24) e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araruama. 

O acidente ocorreu por volta das 22 horas e segundo a PRF o veículo bateu na cabeceira da ponte do Rio Aldeia Velha e caiu no rio. Por nota a Viação Águia Branca informou que segundo informações preliminares do motorista do ônibus, o acidente teria sido provocado por um caminhão que invadiu a contramão no momento em que o ônibus passava sobre uma ponte com extensão de 35 metros, sobre o Rio Aldeia Velha. De acordo com a nota, para evitar o choque frontal com o caminhão o motorista teria desviado e acabou perdendo o controle do veículo que acabou caindo da ponte, ficando parcialmente tomado pelas águas do rio.

Na mesma nota a empresa informou que o ônibus tinha 49 passageiros mais o motorista, destes 19 passageiros e o motorista já foram liberados e seguiram viagem para o Rio de Janeiro e 28 permanecem internadas em hospitais da região. Ainda na nota, a empresa lamentou a morte dos passageiros e informou que está prestando toda a assistência aos familiares e vítimas, bem como apoio o trabalho da perícia técnica da polícia para a identificação das causas do acidente.

Até fim da tarde desta quinta-feira as vítimas internadas em hospitais da região estavam estáveis e permaneciam em observação. De acordo com a prefeitura de Macaé o Hospital Público Municipal (HPM) recebeu sete acidentados do ônibus, sendo quatro homens e três mulheres, entre 20 e 64 anos.

 

Foto de Alfredo Soares

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário