Macaé News
Cotação
RSS

Inédito Oceanário apresenta a vida marinha em evento gratuito em Macaé

Publicado em 13/05/2019 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Domo inflável do Projeto Mantas do Brasil terá visitação aberta ao público no sábado 18/5

Domo inflável do Projeto Mantas do Brasil terá visitação aberta ao público no sábado 18/5

O exclusivo Oceanário do Projeto Mantas do Brasil chega a Macaé na próxima terça-feira, 14/5. A atração é um domo inflável de 8 metros de diâmetro, com projeção 180º de vídeos submarinos, algo inédito no país. Um verdadeiro mergulho entre corais, peixes multicoloridos, tubarões, golfinhos, tartarugas e, claro, raias-manta -- o animal estudado e preservado pelo Projeto, que tem patrocínio da Petrobras.

O Mantas do Brasil, realizado pelo Instituto Laje Viva, é referência na América Latina no estudo da Mobula birostris, a maior espécie de raia do mundo, que está vulnerável à extinção e pode atingir 8 metros de envergadura e pesar mais de 2 toneladas.

O Oceanário ficará no Colégio Estadual Luiz Reid, no Centro de Macaé até o dia 18/5. Nos dias 14, 15, 16 e 17/5 a visitação será exclusiva para escolas públicas e particulares da região, mediante agendamento. Apenas no sábado as sessões serão abertas para o público geral, das 9h às 12h e das 13h20 às 17h. A entrada é gratuita e sem restrição etária.

O filme exibido será o "Mergulho no Desconhecido", com cerca de 20 minutos de duração, acompanhado por uma pequena palestra dos pesquisadores do Projeto. "Queremos que as pessoas dentro do Oceanário tenham a sensação de estarem mergulhando. Um filme projetado em 180º vai mostrar que conhecemos muito pouco, ainda, das riquezas de nossos oceanos, que estamos destruindo antes mesmo de conhecer. É um modo de alertar as pessoas sobre as necessidades da conservação marinha", explica a coordenadora do Projeto Mantas do Brasil, Ana Paula Balboni Coelho.

Onde: Colégio Estadual Luiz Reid - Av Teixeira de Gouveia, 942, Centro, Macaé/RJ

Quando: 14 a 18/5/19 (aberto ao público geral apenas no sábado 18/5), das 9h às 12h e das 13h20 às 17h

Quanto: gratuito - lugares limitados, entrada por ordem de chegada

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário