Macaé News
Cotação
RSS

Evento Nacional de 3 tambores acontece de hoje até domingo em Quissamã

Publicado em 10/05/2019 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


O Parque de Exposições de Quissamã recebe a partir de hoje, até o dia 12 de maio, Dia das Mães, a 4ª edição da Prova Amigos do Nivaldo. A etapa dessa competição valida como a 4ª etapa do XXXIII Campeonato Estadual da Associação dos Criadores de Cavalos Quarto de Milha do Rio de Janeiro (RJQM). Serão 14 categorias de Três Tambores e 10 de Seis Balizas, essa edição terá uma modalidade juvenil para fomentar e incentivar o esporte na região. Com premiação superior a R$ 240 mil reais, serão distribuídos um carro 0 km para o vencedor da prova dos três tambores e 5 motos no tira teima.

Com o apoio da Prefeitura de Quissamã, a Prefeita Fátima Pacheco ressaltou a importância de está recebendo o evento na cidade. “ receber um evento de abrangência nacional é muito relevante para o município. A cidade está movimentada, com os restaurantes e pousadas cheias, aquecendo o nosso comércio e turismo. É uma ótima oportunidade na geração de emprego que, através dos vendedores ambulantes cadastrados na Prefeitura, estão tendo a chance de gerar renda. Promover o progresso econômico, visando o social é muito importante para nós”, disse.

O evento é de nível nacional e recebe competidores de diversos estados; como São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná e Bahia, se consolidando como a maior Prova da modalidade no Estado do Rio de Janeiro.

A disputa traz o nome do treinador e competidor, Nivaldo Almeida, grande profissional do cavalo, que há mais de duas décadas desenvolve um trabalho sério voltado para a modalidade de Três Tambores. “aproveito a oportunidade para convidar todos da região para prestigiar esse evento. Toda a família poderá aproveitar para conhecer mais sobre a prova dos três tambores e prestigiar a cidade. O Parque de Exposições de Quissamã tem uma ótima infra - estrutura para os animais e os competidores.”, destacou Nivaldo Almeida.

› FONTE: Ascom PMQ


sem comentários

Deixe o seu comentário