Macaé News
Cotação
RSS

Inscrições para o Festival de Música Estudantil seguem até dia 10

Publicado em 03/05/2019 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Para participar do evento, será realizada audição seletiva no dia 14 de maio, no Centro Cultural Rinha das Artes

Para participar do evento, será realizada audição seletiva no dia 14 de maio, no Centro Cultural Rinha das Artes

Terminam no dia 10 de maio as inscrições para o IV Festival de Música Estudantil. A programação será no dia 13 de junho, no Teatro Municipal de Macaé. As escolas interessadas devem encaminhar ficha de inscrição para o endereço eletrônico coordenacaodecultura@yahoo.com.br. O cadastro também pode ser feito na sala da Coordenação de Cultura, que fica na Rua Vereador Djalma Sales Pessanha, 591, Novo Botafogo. Para participar do evento, será realizada audição seletiva no dia 14 de maio, no Centro Cultural Rinha das Artes. 

A novidade é que na edição deste ano podem participar alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental, além de estudantes do 6º ao 9º ano, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Ensino Médio. Considerado um dos principais eventos culturais da rede municipal, a expectativa da organização do festival é receber cerca de 60 escolas.  Entre os objetivos do evento estão incentivar e despertar na comunidade escolar o gosto pela música, fomentar o desenvolvimento da arte nas escolas, conhecer e divulgar os diferentes talentos e promover o intercâmbio e integração entre os estudantes da rede municipal.

A realização do festival é organizada pela Coordenação de Cultura, vinculada à Superintendência de Educação Integrada. A programação será divida da seguinte forma: 7h30 às 12h, alunos do Ensino Fundamental I (4º e 5º anos), cinco músicas categoria Inédita e dez categoria Melhor Intérprete; 13h30 às 18h, segundo segmento do Ensino Fundamental  (6º ao 9º anos), EJA e Ensino Médio, com cinco músicas categoria Inédita e dez na categoria Melhor Intérprete.

"Esta é mais uma oportunidade de socializar os estudantes e permitir que os alunos se conheçam em ambientes externos, além de revelar novos talentos", destaca a superintendente de Educação Integrada, da Secretaria de Educação, Janaína Pinheiro.

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário