Macaé News
Cotação
RSS

Boletim Chicungunha - 29/04

Publicado em 29/04/2019 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


O ano de 2019, em Macaé, tem sido marcado por ações constantes de combate ao Aedes aegypti. Agentes nas ruas, trabalhos de conscientização e mais de 100 mil imóveis vistoriados desde janeiro, têm um objetivo: barrar o crescimento das doenças causadas por este vetor. Somente neste primeiro quadrimestre (dados fechados até 26 de abril), são 680 casos confirmados de chicungunha. Para ampliar o alcance dos trabalhos, a prefeitura finaliza a contratação de 50 profissionais de combate a endemias. A Secretaria Municipal de Saúde alerta, ainda, para o fato de que boa parte dos criadouros estão nos ambientes domiciliares, ampliando a importância da população na eliminação do mosquito.

Nesta segunda-feira (29), as equipes deram início a mais uma semana intensa de atividades. Logo pela manhã, às 6h, o carro fumacê passou pelo Morro de Santana e às 18h estará nas Malvinas. Visitas domiciliares com orientação, aplicação de larvicida e controle mecânico também acontecem em diferentes bairros ao longo das semana. Pontos Estratégicos como estabelecimentos comerciais também serão vistoriados em: Virgem Santa, Novo Cavaleiros, Barra de Macaé, Barreto e Botafogo, até a sexta-feira (3). No Parque Aeroporto, o trabalho prossegue com limpeza do Canal Campos-Macaé.

A educação também tem sido uma aliada. Nesta segunda, equipes estiveram na empresa Mota Engil, em Imboassica, compartilhando com os funcionários orientações dos cuidados necessários para evitar a proliferação do Aedes.

A população também pode contribuir com o Centro de Controle de Zoonoses. Solicitações e denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp pelo número: 99864-4073 e ainda pelo telefone com ligação gratuita 0800-022 6461.

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário