Macaé News
Cotação
RSS

Nova Guarda Mirim participa de curso de combate à incêndio

Publicado em 27/04/2019 Editoria: Segurança sem comentários Comente! Imprimir


O curso, iniciado em fevereiro, teve duração de três meses e será encerrado na próxima terça-feira (30)

O curso, iniciado em fevereiro, teve duração de três meses e será encerrado na próxima terça-feira (30)

Com o objetivo da preparar os novos guardas mirins para a atuação nas repartições da Prefeitura de Macaé, a Secretaria de Ordem Pública realiza um curso de capacitação. Nesta sexta-feira (26), os 98 jovens participaram de uma aula de combate à incêndio, ministrada pela Defesa Civil. Os alunos aprenderam distinguir o tipo de combustível e o extintor que deve ser utilizado em cada situação. O curso, iniciado em fevereiro, teve duração de três meses e será encerrado na próxima terça-feira (30).

De acordo com o coordenador da Guarda Municipal, Túlio Gomes, o curso além de preparar os guardas mirins para ingressar nas repartições públicas. A ideia é preparar esses jovens para vida. "Queremos formar cidadãos de bem, orientar suas escolhas profissionais, no ingresso ao mercado de trabalho mas, também, nos preocupamos em proporcionar  experiências e um novo aprendizados sobre a vida. Para isso, contamos com uma parceria entre  família, sociedade e poder público, por meio do Centros de Referência de Assistência Social (Cras)", pontuou Túlio.

Esperançosa, a mais nova guarda mirim, Monaliza Sthepany Barros Muniz, destacou a importância dos aprendizados que tivera nesses três meses de curso. "Aprendi no curso, antes de tudo, a ser cidadã. Hoje, eu tenho 16 anos, sou aluna do primeiro ano do Ensino Médio, sou guarda mirim e já recebo ajuda de custo. Sou modelo e sonho em ser médica, porém, enxerguei, aqui, diversas outras possibilidades para eu escolher ser o que eu quiser", disse a jovem, aluna da Escola Estadual Matias Neto.

Além da Defesa Civil, que também ensinou práticas de primeiros socorros, os guardas mirins participaram de aulas com a Guarda Ambiental e Assistente Social, onde puderam discutir diversas temáticas. Os jovens participaram ainda de atividades de cunho social, educativo e esportivo abrangendo aspectos de patriotismo, civismo, cidadania, meio ambiente e trânsito, além de campanhas educativas feitas pela corporação.

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário