Macaé News
Cotação
RSS

Base de Policiamento em Mar do Norte é inaugurada

Publicado em 27/04/2019 Editoria: Segurança sem comentários Comente! Imprimir


A Segurança Pública é uma das prioridades do Governo Municipal de Rio das Ostras, que está cada dia mais empenhado em garantir a tranquilidade da população. Nesta quinta, dia 25, foi entregue à comunidade do Mar do Norte uma base integrada de Segurança Pública, que funcionará 24 horas por dia, durante toda a semana, com uma viatura exclusiva para atender à localidade.

A base de policiamento instalada pela Prefeitura em parceira com empresários agilizará a ação dos policiais militares, que trabalharão integrados com a Guarda Municipal na localidade e arredores e servirá como referência para quem busca apoio. A instalação da base de segurança na cidade é uma estratégia para intensificar o patrulhamento e integrar as forças de Segurança do Estado e Município.

A solenidade contou com a presença de secretários do governo, vereadores e moradores. Empresários que participaram da construção da cabine foram homenageados.

Segundo o Secretário de Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana, Marcus Rezende, que representou o Prefeito Marcelino Borba, que não participou da solenidade devido a compromissos na Capital, a instalação da base é uma estratégia do governo de intensificar as ações de segurança. “A Segurança Pública é umas das prioridades do Prefeito. Fomos ao Rio de Janeiro para firmar a parceria com o Governo do Estado e resgatamos o Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis). Havia insegurança da parte dos policiais, pois muitos municípios não fazem o pagamento do trabalho extra, mas Rio das Ostras vem honrando seu compromisso com o pagamento dos PMs. Há a necessidade de implantações de bases como essa em cada bairro, que trarão mais agilidade ao atendimento dos moradores de Mar do Norte”, destacou Marcus Rezende.

A Tenente Coronel Simone de Sá Osório, Coordenadora Regional do Programa Estadual de Integração na Segurança do 6º Comando de Policiamento,  resaltou a importância da sociedade participar das políticas de Segurança. “A preocupação do Prefeito Marcelino com a segurança da população é nítida. Ele se empenhou em trazer para a localidade uma unidade que integra as forças municipais com a Polícia Militar e em dar a oportunidade de trabalho extra para os policiais da região”, destaca a Tenente Coronel Simone.

› FONTE: Ascom RDO


sem comentários

Deixe o seu comentário