Macaé News
Cotação
RSS

Museu se torna mais atraente ao público

Publicado em 24/04/2019 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


O museu fica na Rua Conde de Araruama, 248, Centro. A entrada é franca para todos os eventos. Mais informações pelo telefone 2759-5049.

O museu fica na Rua Conde de Araruama, 248, Centro. A entrada é franca para todos os eventos. Mais informações pelo telefone 2759-5049.

A Secretaria de Cultura de Macaé prepara uma programação especial para este fim do mês de abril e para maio, no Solar dos Mellos – Museu da Cidade de Macaé. Nesta quinta-feira (25), o Grupo Mistura e Manda da Escola de Artes Maria José Guedes (Emart) se apresentará, a partir das 18h, no semanal ‘Quintas no Museu’. O projeto conta com ações de estímulo ao desenvolvimento do artesanato, da gastronomia, da cultura e do empreendedorismo local. Durante a tarde desta quinta, os empreendedores participantes do projeto vão se reunir para fechar os últimos detalhes do ‘Segundo Desfile de Moda Handmade’, que vai acontecer no dia 9 de maio, em homenagem ao dia das mães.

Ainda em abril, também serão homenageados os ferroviários, na ativa e aposentados, pelo seu dia, 30 de abril. Nesta data, há 165 anos, era inaugurada a primeira estrada de ferro do Brasil, um trecho de 15 km, ligando o porto de Mauá até a Raiz da Serra, no Rio de Janeiro. As comemorações irão acontecer com poesia, durante o ‘Café Literário’, na próxima terça-feira (30), às 19h.

Quintas no Museu

O ‘Quintas no Museu’ vem conquistando novos públicos a cada semana. Não são apenas os artistas locais de diferentes segmentos que se integram por meio desta proposta cultural. Os produtos artesanais expostos e a boa gastronomia, à disposição dos visitantes, a partir das 14h, somados às atrações culturais de qualidade têm sido chamariz para público no museu. Os visitantes, na oportunidade, visitam o espaço arquitetônico histórico e conhecem o acervo permanente e as exposições temáticas.

No ‘Quintas no Museu’ do dia 9 de maio, além do ‘Segundo Desfile de Moda Handmade’, haverá o Lançamento do DVD e show do cantor Alemão, conhecido por suas letras divertidas e músicas animadas. Com o seu novo DVD, gravado na Matrix Hall, em Cariacica-ES, Alemão já emplaca novos sucessos do forró, como Lingerie Vermelha, Só Diretoria, Lobo Mal, Que Saudade de Minha Ex, Gatinho Novo, Assanhadinha, Balança o Povo e Ela Mata o Cowboy.

Além do show de Alemão, o ‘Segundo Desfile de Moda Handmade’ pretende repetir o sucesso do primeiro evento, realizado em 21 de dezembro de 2018, durante o ‘Natal no Museu’. A proposta da Secretaria de Cultura é valorizar os diversos artigos de vestuário e acessórios da moda criativa de Macaé, os divulgando com estilo. As peças que serão utilizadas pelas modelos foram confeccionadas por integrantes dos grupos de artesãos do município que têm exposto com regularidade durante o evento semanal municipal.

"Buscamos incentivar os empreendedores e os artistas locais. No ‘Quintas no Museu’, contamos com uma grande variedade tanto de petiscos da gastronomia urbana, como de produtos feitos à mão, únicos, especiais e diretamente do produtor artesanal local. Nossos happy hours são sempre divertidos, porque são excelentes os artistas convidados. Esperamos renovar o público do museu, apresentando programação eclética no ‘Quintas no Museu’ e no ‘Café Literário’. Estão todos convidados a conhecer", disse a diretora do Solar dos Mellos, Viviane Chaves.

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário