Macaé News
Cotação
RSS

Inscrições abertas para cursos gratuitos no Centro de Formação

Publicado em 24/04/2019 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


O Centro de Formação Carolina Garcia, da Secretaria Municipal de Educação, está com inscrições abertas para cursos gratuitos, de curta duração, visando à formação continuada dos servidores públicos municipais e também envolver a comunidade escolar nos assuntos importantes que devem ser aplicados em sala de aula. Os interessados devem se inscrever no site do CFCG formacaomacae.wixsite.com/formacao.

Um dos cursos já começa nesta quinta-feira (25), com o tema “Sexualidade no Século XXI”, com o psicólogo Alexandre Vasilenskas Gil, mestre e doutor em Saúde Coletiva pelo Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IMS/Uerj). Devem participar do curso profissionais do Ensino Fundamental I e II e do Ensino Médio, bem como a comunidade escolar interessada no assunto considerado de importância para quem lida com jovens. A ideia é preparar os docentes para que consigam abordar o tema em sala de aula com a complexidade e o cuidado necessários aos tempos atuais.

A modalidade é presencial com 20 horas de atividades complementares e as aulas serão ministradas durante cinco quintas-feiras, até o dia 30 de maio, das 18h30 às 21h30, na sala 1, do Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep), à Rua Alfredo Backer, 363, no Centro.

Também já podem se inscrever os interessados no curso “Jogos Pedagógicos: Facilitadores da Inclusão”, que começa no dia 6 de junho, e será ministrado em quatro encontros, também às quintas-feiras, até o dia 27 de junho, das 13h às 17h, na Cidade Universitária, sede do Centro de Formação, à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros. A mediadora será a pedagoga Maria Izabel dos Santos Martins, coordenadora do Núcleo de Apoio Pedagógico Especializado (Napes) do Estado do Rio de Janeiro e professora de AEE da rede pública municipal de Macaé.

O curso destina-se à Educação Infantil e Ensino Fundamental I: auxiliar de serviços escolares, professora, professora orientadora e família de alunos especiais. O objetivo é falar sobre a importância de aplicar os jogos no desenvolvimento e aprendizado das crianças com e sem deficiência, possibilitando ao educador tornar as aulas mais dinâmicas e prazerosas.

Confira os cursos:
Sexualidade no Século XXI
Modalidade: Presencial, com atividades complementares, 20h
Local: Cetep, sala 1

Cronograma e horário
Quinta-feira, das 18h30 às 21h30
25/4/2019;
09/5/2019;
16/5/2019;
23/5/2019;
30/5/2019.

Jogos pedagógicos: facilitadores da inclusão

Modalidade: Presencial com atividades complementares
Local: CFCG - Cidade Universitária

Cronograma e horário
Turma 1, quinta-feira, das 13h às 17h
6/6/2019;
13/6/2019;
20/6/2019;
27/6/2019.

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário