Macaé News
Cotação
RSS

Saiu o resultado de isenção e cotas do Vestibular Cederj 2019.2

Publicado em 24/04/2019 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


As inscrições para o exame continuam abertas até o dia 9 de maio

Os candidatos do Vestibular Cederj 2019.2 que ingressaram com pedido de isenção e pré-inscrição no sistema cotas e Ações Afirmativas já podem conferir se o seu pedido foi aceito. Os resultados foram publicados no site da Fundação CECIERJ (http://cederj.edu.br/fundacao/veja-o-resultado-do-pedido-de-isencao-e-cota-2/), nesta quarta-feira, 24 de abril.

Os candidatos que receberam uma resposta positiva devem voltar à página de inscrição para finalizar o cadastro no concurso, escolhendo o Polo onde querem estudar e o curso. Quem teve o pedido indeferido, pode entrar com recurso entre os dias 25 e 26 de abril, quinta e sexta-feira, respectivamente. Vale lembrar aqui que, segundo o edital, não é possível anexar novos documentos.

O candidato que decidiu não entrar com recurso deverá retornar à página de inscrição para finalizar o cadastro e imprimir o boleto bancário no valor de R$ 88,00 (oitenta e oito reais) e efetuar o pagamento até o dia 10 de maio. Caso o candidato constate que a inscrição aparece como não paga, ele deverá encaminhar e-mail para vestibular@cecierj.edu.br  informando seus dados (CPF, nome completo e número de inscrição) e anexando cópia do comprovante.

Sobre o vestibular

A realização do Vestibular Cederj 2019.2 é para o preenchimento de vagas dos seguintes cursos: bacharelado em Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis e Engenharia de Produção; Tecnologia em Gestão de Turismo, Tecnologia em Segurança Pública e Sistemas de Computação; e licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo.

As graduações são oferecidas pelas universidades públicas Cefet-RJ, UFF, UFRJ, UFRRJ, Uerj, Uenf e UniRio, que formam o Consórcio Cederj (Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro), um dos projetos da Fundação CECIERJ, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI).

Para quem pretende usar a nota do Enem de 2018, na modalidade ampla concorrência, serão destinadas 30% (trinta por cento) das vagas oferecidas, conforme as regras estabelecidas no Edital.  Professores da rede pública de ensino (federal, estadual e municipal) têm direito a 20% (vinte por cento) das vagas abertas nos cursos de licenciatura da UFF e UniRio. Nos cursos de licenciatura da UFRJ este percentual será de 10% (dez por cento) sobre o total de vagas oferecidas.

Serviço:

Vestibular Cederj de graduação a distância

Valor da Inscrição: 88,00

Período de inscrição: até 09/05/2019

Prova: 08/06/2019

Resultado final: 01/07/2019

Início das aulas: segundo semestre de 2019.

Mais informações:

2334-1583.

› FONTE: Ascom Cederj


sem comentários

Deixe o seu comentário