Macaé News
Cotação
RSS

Análise do parecer da reforma da Previdência na CCJ é o destaque da semana

Publicado em 22/04/2019 Editoria: Política sem comentários Comente! Imprimir


Após  sessões tumultuadas na última semana e também a paralização por conta do feriado da sexta (19), o parecer do relator da reforma da Previdência deve continuar e ser finalizado nos próximos dias na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.

A previsão é que o relatório sobre a reforma da Previdência elaborado pelo deputado Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG)  volte a ser analisado na terça-feira (23). O parlamentar deve apresentar uma complementação ao parecer por conta da pressão que tem sofrido de partidos da base governista.

A intenção do presidente da CCJ, o deputado Felipe Francischini (PSL-PR) é aprovar o texto o mais rápido possível, apesar da pressão dos partidos do centrão.

Ainda na terça, a nova Previdência será debatida em audiência pública promovida pela Comissão de Legislação Participativa. O debate contará com a presença de diversos setores, como o Sindicato das Domésticas, o ex-ministro da Previdência Social, Ricardo Berzoini e outros. A intenção é falar sobre os impactos da reforma.

Já no Senado, a semana tem poucas votações de destaque no plenário e nas comissões. O Supremo Tribunal Federal (STF) ainda não disponibilizou qual será a agenda dos próximos dias, bem como o presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Fonte: Último Segundo 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário