Macaé News
Cotação
RSS

Marcelo Brazileiro é empossado Delegado da SOAMAR Macaé

Publicado em 18/04/2019 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Na oportunidade, Marcelo Brazileiro foi empossado como Delegado da Sociedade dos Amigos da Marinha em Macaé (SOAMAR Macaé)

Na oportunidade, Marcelo Brazileiro foi empossado como Delegado da Sociedade dos Amigos da Marinha em Macaé (SOAMAR Macaé)

A Delegacia da Capitania dos Portos em Macaé completou, nessa quarta-feira, 17, 36 anos de história. Para comemorar, foi realizada, naquela manhã, uma cerimônia simbólica. Na oportunidade, Marcelo Brazileiro foi empossado como Delegado da Sociedade dos Amigos da Marinha em Macaé (SOAMAR Macaé).

O evento contou com a presença de autoridades marítimas, Almirante, Roberto, Diretor de Portos e Costas; Almirante, Rocha, comandante no 1ºDn; Capitão dos Portos, Felix; Delegado da Capitania dos Portos em Macaé, Walter Cruz; Presidente da Soamar-Rio, José Antônio de Souza Batista; Presidente da Soamar Lagos, Pedro Guenes; e de autoridades municipais, como Delegado da Policia Federal – Julio Cezar Ribeiro; entre outros.

O Ex Delegado, Marcelino Souza, não pôde estar presente à cerimônia de passagem de comando da Delegacia da Soamar Macaé, mas enviou seu discurso se desculpando e desejando boas-vindas ao seu sucessor. “Humildemente, peço desculpas pela ausência, mas eu já havia assumido outros compromissos para a data. Fico muito feliz que a indicação de Marcelo Brazileiro para assumir a delegacia tenha sido aceita. Temos certeza de que estamos indicando o melhor nome para dar prosseguimento ao trabalho que vem sendo desenvolvido há mais de 20 anos, em Macaé, junto à Delegacia da Capitania, sua Guarnição, Comunidade Marítima de Macaé e Região”.

O Diretor de Portos e Costas, Vice-Almirante Roberto Gondim Carneiro da Cunha também proferiu bons presságios ao nosso delegado. “Parabenizo em especial, e motivo de nossa presença no litoral Norte-Fluminense, o Sr. Marcelo Brazileiro, pela nomeação para o importante cargo de Delegado da Soamar Rio, junto à Delegacia. Desejo sucesso e felicidade nessa empreitada. Temos certeza que Marcelo tem a perfeita noção da importância do cargo, como todos nós na Marinha temos a certeza de que a Soamar está com o timão em mãos seguras”, disse.

“A missão da Soamar é difundir a mentalidade marítima junto à sociedade em geral, promovendo palestras, seminários, eventos, encontros, reuniões, entre outras atividades que possam contribuir para conscientizar a sociedade sobre a importantes política, estratégica e econômica para o Brasil de tudo aquilo que se relaciona com o Poder Marítimo. Estou satisfeito com a nomeação de Marcelo Brazileiro. Ele é determinado e comprometido com tudo que se propõe a fazer. Ele tem a total autonomia para criar ações que estejam ligadas à missão da Soamar”, disse o presidente da Soamar-Rio, José Antônio de Souza Batista. 

Durante pronunciamento, Marcelo Brazileiro agradeceu a confiança de todos. “É com entusiasmo e altruísmo que neste comissionamento eu possa contribuir, para que a Marinha do Brasil alcance visibilidade, com ajuda e empenho de todos os ‘Soamarinos’, de forma espontânea e sincera, eu possa auxiliar a cultivar e divulgar nos distintos segmentos de nossa sociedade, os valores e ações de nossa Instituição, fomentando a relevância da Força Naval, sua rica história de contribuição ao País, suas potencialidades e o comprometimento com o desenvolvimento nacional”, declarou o atual delegado e ex comodoro do Iate Clube de Macaé, ocasião em que se iniciou o vínculo com a Marinha do Brasil

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário