Macaé News
Cotação
RSS

Macaé realiza o 1° Fórum Municipal de Agroecologia

Publicado em 15/04/2019 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Com objetivo de debater novas caminhos para a agricultura, através de práticas que respeitam o meio ambiente, será realizado no dia 27 de abril, o 1° Fórum Municipal de Agroecologia de Macaé. O evento acontecerá no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, de 8h às 17h.

O evento será aberto a todos que queiram conhecer e debater a proposta de educação popular da Unidade Pedagógica de Agroecologia, que fica no Acampamento Edson Nogueira, no distrito de Córrego do Ouro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do link https://bit.ly/2WLq43Q. Durante o Fórum, o público poderá participar de oficinas e conhecer os produtos nas feiras agroecológicas. 

A programação se dividirá em três etapas. Na primeira, será realizada a abertura com café da manhã camponês e apresentação do Projeto da Unidade Pedagógica. A segunda parte terá início com um almoço coletivo e seguirá para o debate sobre a Experiência da Educação em Agroecologia, com enfoque nas vivências semelhantes e atuais. O encerramento do Fórum será uma conversa sobre o Desenvolvimento Territorial e Democracia.

Unidade Pedagógica de Agroecologia - O objetivo da Unidade Pedagógica é atender uma antiga demanda da região e garantir à sociedade formação básica e a capacitação no manejo agroecológico com destaque à conservação ambiental dos bens naturais. A proposta defendida é de que os pequenos agricultores, trabalhadores desempregados e estudantes sejam capacitados para melhorar a qualidade da educação e da produção dos alimentos da região.

As aulas da primeira turma tiveram início em fevereiro de 2019 e conta com mais de 80 alunos matriculados. Entre os temas trabalhados estão &39;Economia do Brasil&39;, &39;Educação Popular&39;, &39;Plantas Medicinais&39; e aulas sobre &39;Análise do Solo&39; e &39;Técnicas de produção agroecológica&39;, entre outros. Os encontros ocorrem aos finais de semana, sendo sábado com aula teórica e domingo trabalho prático.

 

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário