Macaé News
Cotação
RSS

Secretário de Estado de Educação propõe parceria a Rio das Ostras

Publicado em 10/04/2019 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


O secretário estadual de Educação, Pedro Fernandes, se reuniu na última sexta-feira, dia 5, com representantes da Administração Municipal de Rio das Ostras, no Gabinete do Prefeito, para propor uma parceria para finalizar a construção da escola de Ensino Médio já iniciada na Cidade.  Participaram da reunião o secretário municipal de Educação, Mauricio Henriques; e a procuradora geral interina, Lívia Bonifácio.

A proposta é de que a Prefeitura de Rio das Ostras arque com 50% do custo restante da obra como forma de agilizar o término da unidade. A escola deverá suprir a demanda de vagas na Cidade para o Ensino Médio em escolas públicas. De acordo com o secretário municipal, a proposta valoriza o Ensino Médio. No entanto, é necessário que haja uma contrapartida para que a atual administração faça esse investimento.

“Como investir no Ensino Médio é uma obrigação do Estado, é necessário que haja uma contrapartida para a Prefeitura, como, por exemplo, a utilização das dependências da escola para ampliação das turmas do Ensino Fundamental do município. Isso é importante para não sofrermos nenhum tipo de questionamento sobre os investimentos feitos no Estado”, informou o secretário.

O secretário estadual Pedro Fernandes aproveitou a reunião para solicitar também uma parceria para facilitar o acesso dos alunos da rede estadual no transporte escolar oferecido pelo município.

Uma nova reunião foi marcada para a próxima sexta-feira, dia 12, na Secretaria Estadual de Educação,  para definir os detalhes finais dessa parceira.

› FONTE: Ascom RDO


sem comentários

Deixe o seu comentário