Macaé News
Cotação
RSS

Vacinação contra influenza acontece em São Pedro da Aldeia, no RJ

Publicado em 22/04/2014 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


Objetivo da campanha é reduzir incidência de contaminação pelo H1N1.
Mobilização acontecerá em todos os postos de saúde da cidade.
 

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, participa no sábado (26) da 16ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. O objetivo da campanha é reduzir a incidência de contaminação pelo vírus H1N1, causador da gripe. 

A mobilização acontecerá em todos os postos de saúde da cidade e na Policlínica do Centro, das 8h às 17h. A campanha vai imunizar crianças entre 6 meses a menores de 5 anos, idosos, trabalhadores de saúde, gestantes e puérperas até 45 dias após o parto, povos indígenas, pessoas portadores de doenças não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, mediante apresentação de receituário médico, e população privada de liberdade.

Mais de 170 funcionários de saúde participarão da campanha de vacinação, a estimativa é de que a cidade receba cerca de oito mil doses. Apesar de receberem a imunização contra o vírus H1N1 no dia 26, as crianças deverão dar seguimento ao calendário de vacinação do município. Portadores de doenças crônicas deverão apresentar receituário médico.

A transmissão do vírus influenza ocorre pelo contato com secreções das vias respiratórias eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar. Além disso, o vírus pode ser transmitido através das mãos ou de objetos contaminados, quando esses entram em contato com mucosas; nariz, olhos e boca. A Campanha de Vacinação contra a Influenza é promovida pelo Ministério da Saúde, que encaminha as doses da vacina para os Estados que, então, as distribuem aos municípios.

 

› FONTE: G1


sem comentários

Deixe o seu comentário