Macaé News
Cotação
RSS

Competências em língua inglesa são atestadas por Cambridge

Publicado em 02/04/2019 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


A comprovação do avanço progressivo do aprendizado de língua inglesa dos alunos do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo – foi mais uma vez reconhecido através da entrega dos Certificados de Cambridge English referente aos exames prestados em novembro de 2018.

            A cerimônia solene aconteceu na noite de quarta-feira (27), na Sala Mamãe Margarida, com a presença de professores, familiares e gestão pedagógica do INSG/Castelo, com o uso de tradução simultânea para os presentes.

            O ensino bilíngue no Colégio Castelo é realizado em parceria com a International School e o exame de Cambridge atesta os conhecimentos dos alunos em três diferentes níveis (Starters, Movers e Flyers), de acordo com a faixa etária. "Hoje nossos alunos recebem um importante certificado que certamente é o primeiro ou o segundo de muitos que os levarão ao sucesso na vida acadêmica, nos futuros cursos de mestrado e doutorado, e sobretudo na vida. Acredito que muito em breve, a língua inglesa será uma língua materna como a língua portuguesa, resultado da necessidade de que todos os povos consigam se comunicar plenamente com foco no desenvolvimento da nossa sociedade", disse a gestora pedagógica do INSG/Castelo, Cíntia Manhães.

            "O ensino de inglês do Castelo superou minhas expectativas. Minha filha se identificou tanto e se dedicou tanto que conseguiu a vaga para se submeter ao exame de Cambridge, sendo aprovada posteriormente. E agora eu tenho um filho mais novo (de dois anos), no maternal, que já tem o inglês na rotina, o que para mim é fundamental. Acho que o diferencial da escola está nisto: unir o ensino regular e de língua estrangeira sem esquecer a formação de valores, de família e de religiosidade, configurando o diferencial da escola", revelou Laura Pessanha Alexandre, mãe da Valentina Alexandre Cavalcanti (3º ano do Ensino Fundamental I).

› FONTE: Ascom Salesiana


sem comentários

Deixe o seu comentário