Macaé News
Cotação
RSS

Firjan SESI abre 180 vagas gratuitas para curso Pré-Enem em Macaé

Publicado em 29/03/2019 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


As  oportunidades para alunos do 2º ou 3º ano do Ensino Médio da Educação Regular ou da Educação de Jovens e Adultos

A Firjan SESI está com inscrições abertas para 2.905 vagas gratuitas do curso Pré-Enem em todo o estado do Rio de Janeiro. Em Macaé , são oferecidas 180 vagas. Os interessados devem estar matriculados em uma turma do 2º ou 3º ano do Ensino Médio (da Educação Regular ou da Educação de Jovens e Adultos) em qualquer escola da rede pública ou já terem concluído o Ensino Médio, com idade mínima de 15 anos.

As inscrições vão até o dia 14 de abril e precisam ser realizadas presencialmente em uma das Escolas Firjan SESI, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável.

O curso terá carga horária de 336 horas, divididas nas áreas de Linguagens (Português, Produção Textual e Língua Estrangeira), Matemática, Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia), Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia) e Projeto de Vida, essa dinamizada por um pedagogo para dar suporte ao estudo voltado para o Enem, buscando oferecer ao candidato normas, instruções, informações e orientações relativas à prova. A Firjan SESI visa contribuir com a formação dos alunos, com base nos objetivos centrais do Enem, expressos em competências fundamentais para ampliação da visão crítica e social necessárias ao exercício pleno da cidadania.

Matrícula

No momento da matrícula, o candidato deve apresentar os seguintes documentos (original e cópia): identidade e CPF do candidato e do responsável (para menores de 18 anos) e comprovante de escolaridade, comprovante de residência, autodeclaração de baixa renda feita de próprio punho pelo candidato maior de 18 anos ou pelo responsável do candidato menor e duas fotos 3x4.

O edital completo está disponível no site: www.firjan.com.br/preenem . Mais informações também podem ser obtidas através do telefone 0800 0231 231.

› FONTE: Ascom FIRJAN


sem comentários

Deixe o seu comentário