Macaé News
Cotação
RSS

Cetep entrega 400 certificados para alunos da Caravana do Trabalho

Publicado em 26/03/2019 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


O Cetep funciona na rua Alfredo Backer, 363 - Centro, Macaé, RJ.

O Cetep funciona na rua Alfredo Backer, 363 - Centro, Macaé, RJ.

A secretaria de Educação entregou 400 certificados para os alunos da Caravana do Trabalho - programa gratuito de qualificação profissional e social, oferecido pelo Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep), em parceria com a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). As aulas foram iniciadas em 12 de dezembro de 2018 e encerradas em 2 de fevereiro deste ano. A secretaria Adjunta de Qualificação Profisional realizou a entrega dos certificados na última semana, no Centro Administrativo Luiz Ozorio (Cealo).

Foram ofertados  os cursos de Turismo e Hotelaria; Assistente Administrativo; Recepção ao Cliente; e Telemarketing, nos polos do Cetep-Centro, Cetep unidade-Barra, além dos colégios municipais Raul Veiga (Glicério), Botafogo e a Escola Municipal Paulo Freire (Lagomar). A secretaria de Educação disponibilizou transporte gratuito aos estudantes para facilitar o acesso às unidades.

A maioria dos estudantes viram nesses cursos da Caravana do Trabalho a oportunidade de aprimorar seu currículo e ir em busca do curso superior, como o caso da recepcionista, Bárbara Simone Evangelista Moraes (21).

"Como já trabalho como recepcionista no shopping daqui de Macaé, resolvi fazer o curso de Recepcionista ao Cliente, para me capacitar e também o curso de Assistente Administrati

Já Darlene Guimarães de Oliveira, de 43 anos, moradora do Lagomar, viu nos cursos de Recepção ao Cliente e Assistente Administrativo, a porta de entrada para o mercado de trabalhos nestes setores.
"Estou procurando emprego nessas duas áreas para sair do ramo de cozinha. Já estou fazendo o curso de informática e pretendo continuar estudando no Cetep para ter mais qualificação profissional e ter mais oportunidades no mercado de trabalho", salientou a dona de casa.

A secretária Adjunta de Qualificação Profissional e Médio, Leandra Lopes, ressaltou a importância da realização desses cursos para atender a demanda num curto espaço de tempo. "Foi um curso de qualificação profissional que envolveu centenas de alunos de várias faixas etárias, sexo e de praticamente todos os bairros do município, o que nos dá muita satisfação em poder contribuir para o enriquecimento do currículo dessas pessoas e novas oportunidades no mercado de trabalho atual", destacou Leandra.

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário