Macaé News
Cotação
RSS

Transporte Social Universitário divulga nova lista com 53 habilitados

Publicado em 25/03/2019 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


Um novo chamamento do processo de seleção do programa Transporte Social Universitário (TSU) foi divulgado no site oficial da prefeitura (www.macae.rj.gov.br) com 53 candidatos. Eles devem comparecer a partir desta terça-feira (26) até o dia 2 de abril, no setor de Pessoal da Secretaria Adjunta de Recursos Humanos, que funciona no 3º andar do Centro Administrativo Luiz Osório (Cealo).

Posteriormente, eles devem se dirigir ao setor do TSU para retirar o documento de habilitação para utilização do serviço (carteira de identificação do usuário).  Menores de idade devem estar acompanhados de responsável. O órgão funciona na Rua Vereador Djalma Sales Pessanha, 591, Novo Botafogo, das 9h às 16h30. O não comparecimento do candidato caracteriza desistência do programa. Sendo assim, os candidatos inscritos e não habilitados, cujos nomes não estejam na lista, poderão ser chamados quando houver desistência de candidatos. A seleção obedece a critérios previstos na Lei n° 2.882/2007, que altera a Lei n° 2.589/2005.

O TSU é um programa que oferece transporte intermunicipal gratuito para universitários que estudam nas cidades de Campos dos Goytacazes, Rio das Ostras, Rio de Janeiro e Niterói, além daqueles que moram na região serrana e também precisam se deslocar para as faculdades.

O programa segue critérios como não haver em Macaé a graduação pretendida; ter o inscrito vínculo com o município há mais de dois anos; ser o candidato matriculado em instituições públicas e apresentar renda familiar líquida de até seis salários mínimos ou per capita de um salário mínimo e meio.

Para o cadastro, foram disponibilizadas vagas no Programa TSU de acordo com o quantitativo dos usuários formandos, que concluíram os cursos de graduação no primeiro semestre letivo de 2018, além de vagas remanescentes do último recadastramento. Em caso de dúvidas, o interessado deve entrar em contato pelo endereço eletrônico tsu@macae.rj.gov.br ou pelo telefone 2765-1298.
 

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário