Macaé News
Cotação
RSS

Macaé eleita para presidência do Fórum Estadual de Secretarias de Turismo

Publicado em 22/03/2019 Editoria: Turismo sem comentários Comente! Imprimir


O Fórum Estadual de Secretarias de Turismo (Fest-RJ) foi criado para reunir os municípios do estado em favor de investimentos, políticas públicas e fomento ao setor em todo o Rio, com a participação ativa das cidades e apoio institucional da Secretaria de Estado de Turismo. A presidência do Fórum tem cadeira cativa no Conselho Estadual de Turismo.  Para compor o biênio 2019/2020, Macaé conquistou a presidência, em eleição realizada nesta quarta-feira (20), na sede do Fest-RJ, no Rio de Janeiro.

De acordo com o Secretário Adjunto de Turismo de Macaé, Leonardo Anderson, nos últimos cinco anos o município tem se destacado como importante destino de turismo, além de ser reconhecido por levantar a bandeira em relação ao turismo no interior do estado.

"O Fórum tem como principal objetivo atualizar o Mapa do Turismo Nacional, por meio do Programa de Regionalização do Turismo (PRT). Macaé é uma das únicas cidades que cumpre as exigências do Ministério do Turismo para permanecer no mapa. Além de ganhar visibilidade, o mapa habilita o município a participar dos programas do Ministério para investimento e promoção", destacou Leonardo.

Durante muitos anos, Macaé, município com pouco mais de 240 mil habitantes, figurou entre os principais destinos de negócios. A cidade, que recebe empresários e trabalhadores da indústria offshore todos os dias, se estruturou para receber esse público e, hoje, possui um dos maiores parques hoteleiros do estado, com cerca de 10 mil leitos. Como resultado deste investimento, o turismo de negócios já responde por 10% do PIB do município. Porém, as belezas naturais de Macaé ganharam destaque nacional e internacional pelo Ministério do Turismo.

Fórum - O Fórum atua em 12 regiões turísticas: Águas do Noroeste; Agulhas Negras; Baixada Fluminense; Caminhos Coloniais; Caminhos da Mata; Costa do Sol; Costa Doce; Costa Verde; Metropolitana; Serra Verde Imperial; Vale do Café e Caminhos da Serra - antiga região Serra Norte.
Em abril de 2017, Macaé assumiu a presidência do Fest-RJ, tendo em vista a saída do então presidente, José Haddad, para ocupação de cargo no governo federal. 

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário