Macaé News
Cotação
RSS

Macaé Convention & Visitors Bureau participa de reunião com Governador do Rio

Publicado em 21/03/2019 Editoria: Turismo sem comentários Comente! Imprimir


Guilherme Braga de Abreu, presidente da instituição macaense, representou a cidade no encontro

Guilherme Braga de Abreu, presidente da instituição macaense, representou a cidade no encontro

Nesta quinta-feira, dia 21, o presidente do Macaé Convention & Visitors Bureau, Guilherme Braga de Abreu, participou do lançamento do programa ‘Rumo ao Rio’, que tem como objetivo expandir o mercado de eventos em todo estado fluminense, além de apoiar os eventos já existentes nos municípios. O lançamento foi feito pelo Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, ao lado do secretário de Turismo do Estado, Otávio Leitte.

O programa visa na emissão de uma Declaração de Apoio Oficial do Governador, que irá agilizar a instituição na captação e organização de eventos na cidade. Para Guilherme esse apoio vai alavancar o setor de eventos. “Este mercado está cada vez mais aquecido e movimenta diretamente a economia do município”, destacou.

O certificado irá contemplar todo segmento de eventos, sejam eles congressos, conferências, jornadas, feiras, campeonatos, shows, entre outros. Na ocasião Guilherme já adquiriu o apoio para a Brasil Offshore e para os eventos de gastronomia que acontecem na cidade, como Festival de Sardinha, Beer Beach Burguer, Festival de Inverno, Festival Gastronômico, Butecando na Orla e Festival de Verão.

No encontro o presidente do Convention, em nome das instituições que formam o Repensar Macaé, entregou uma carta ao Governador, onde registra a solicitação de um compromisso político de Witzel com as propostas do movimento Repensar, que buscam melhorias na infraestrutura, turismo e educação da cidade de Macaé.

No documento é priorizado o Terminal Portuário de Macaé, a construção de uma nova Rodoviária, Infraestrutura para a Região Serrana de Macaé e Duplicação da Rodovia Amaral Peixoto de São Pedro da Aldeia até o ‘Trevo dos 40’. “O apoio do Governo Estadual é fundamental para alcançarmos as melhorias para nossa cidade”, comemora o presidente do Macaé Convention & Visitors Bureau.   

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário