Macaé News
Cotação
RSS

Centro Municipal de Idiomas volta às aulas no Cetep com 298 alunos

Publicado em 12/03/2019 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


O Centro Municipal de Idiomas (CMI), da Prefeitura de Macaé, que oferece gratuitamente cursos de inglês e espanhol, voltou às aulas, nesta segunda-feira (11), no Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep), com aulas nos turnos da manhã e tarde, até às 19h30, de segunda a sexta-feira. Entre calouros e veteranos, o ano letivo no CMI começa com 298 alunos, sendo 270 de inglês e 28 de espanhol.

A prioridade são os alunos da rede pública municipal, mas houve prova de nivelamento para toda a comunidade a partir de 12 anos. Este ano o Centro de Idiomas viveu momento histórico com recorde de inscritos, com o total de 468, dos quais 158 ficaram no cadastro de reserva e fizeram a prova de nivelamento em novas datas. Fechou o ano de 2018 com 276 alunos estudando, sendo 38 em Espanhol e 238 em Inglês, o que tem maior demanda todos os anos.

O CMI é um programa desenvolvido pela Superintendência Acadêmica da Secretaria de Ensino Superior, vinculada à Secretaria Municipal de Educação, e abrange, prioritariamente, alunos da rede pública de ensino do município, de 12 a 18 anos. Existe desde 2010 e, nesse período, já atendeu cerca de 2.500 alunos, com média de 300 por ano.

A parte administrativa do Centro de Idiomas funciona na Secretaria Acadêmica de Ensino Superior, terceiro andar do prédio administrativo, na Cidade Universitária, à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros. As aulas são ministradas no Cetep, vinculado à Secretaria de Qualificação Profissional e Ensino Médio, à Rua Alfredo Backer, 363, no centro da cidade.

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário