Macaé News
Cotação
RSS

Encenação da Paixão de Cristo é cancelada devido à ocupação de área da Catedral

Publicado em 19/04/2014 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


A encenação da Paixão de Cristo, que ocorreria nesta Sexta-feira da Paixão (18), foi cancelada devido à ocupação no entorno da Catedral Metropolitana do Rio, no Centro da cidade. O local permaneceu com as portas fechadas durante todo o dia. Ex-ocupantes do prédio da Oi, no Engenho Novo, zona norte do Rio, estão ocupando área externa da catedral, depois de serem retirados da frente da sede da Prefeitura na Cidade Nova.

A prefeitura do Rio informou que ofereceu abrigo e cadastro aos ex-ocupantes do prédio da Oi, que acamparam na Catedral Metropolitana depois de serem retirados da frente da prefeitura, mas eles se negaram a receber a ajuda.

De acordo com nota da prefeitura, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social  se reuniu com o grupo, na presença de padres, e ofereceu vagas na rede acolhedora para 112 pessoas que estavam na catedral.

“Em um primeiro momento, eles aceitaram o acolhimento, mas quando as vans da secretaria chegaram, recusaram a ajuda. Desde a noite da quinta-feira (17), assistentes sociais oferecem o acolhimento dessas pessoas”, diz a nota.

A secretaria informa que tem conversado com os ex-ocupantes desde o início da semana e cadastrou, em três dias, 1.486 famílias. “Os dados já começaram a ser analisados e as famílias que se enquadrarem serão incluídas em projetos sociais do município”, informou a secretaria.

A nota diz ainda que o grupo concordou, na última terça-feira, em entregar uma lista para um novo cadastro, mas isso não ocorreu.
 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário