Macaé News
Cotação
RSS

Hospital Municipal de Rio das Ostras é informatizado

Publicado em 08/03/2019 Editoria: Tecnologia sem comentários Comente! Imprimir


Focada em valorizar o atendimento da Rede Municipal de Saúde, a Prefeitura de Rio das Ostras vem investindo, continuamente, em melhorias nas unidades e serviços oferecidos à população. Um dos primeiros passos de investimento é a informatização. Depois da Farmácia Municipal e Pronto-Socorro, chegou a vez do Hospital Municipal, que conta agora com o Boletim de Atendimento Médico Eletrônico.

O Boletim de Atendimento Médico – BAM passou a ser informatizado há uma semana e o novo sistema eletrônico veio reorganizar os atendimentos, principalmente, nas áreas de pediatria e obstetrícia. De acordo com dados do hospital, somente em janeiro deste ano, foram 5.384 atendimentos no setor pediátrico e 1.021 na Obstetrícia. Já o número de exames realizados foi de 10.055.

Segundo o diretor administrativo do Hospital Municipal, Arlem Gomes, o volume de pessoas que procuram a unidade é muitas vezes excessivo e um dos benefícios que o BAM eletrônico traz, além da organização, é a rapidez no atendimento.

Para ele, o mais importante é que o sistema eletrônico contribui na agilidade dos serviços desde a parte burocrática a consultas pelo banco de dados do hospital.

“É um benefício que também facilitará a pesquisa para arquivos futuros, como acionar o sistema e acessar o histórico de uma criança, por exemplo. A informatização é essencial tanto para os profissionais que prezam pelo melhor atendimento quanto para os usuários, pois o tempo é um elemento de suma importância para todos nesse processo”, ressaltou o diretor.

Ainda de acordo com Arlem, a intenção é informatizar em curto a médio prazo todos os setores do Hospital Municipal de Rio das Ostras.

PRONTO-SOCORRO – No mês de janeiro, também foi implantado o Sistema Integrado de Gestão da Saúde no Pronto-Socorro para dar mais agilidade no atendimento da unidade, que recebe, diariamente, uma média de 350 a 400 pessoas.

Segundo a coordenação do Pronto-Socorro, o novo sistema de informatização representa um controle mais efetivo, tanto da unidade quanto das visitas, logística, insumos e, principalmente, do faturamento, sendo este o primeiro passo para a implantação do Prontuário Eletrônico, que vai ajudar bastante na integração com outras unidades de Saúde do Município.

› FONTE: Ascom RDO


sem comentários

Deixe o seu comentário