Macaé News
Cotação
RSS

Equipes visitam imóveis que receberão obras de esgotamento sanitário

Publicado em 01/03/2019 Editoria: Cotidiano sem comentários Comente! Imprimir


O objetivo é realizar as atividades de execução da Vistoria Cautelar e cadastro de Caixas de Inspeção (CI)

O objetivo é realizar as atividades de execução da Vistoria Cautelar e cadastro de Caixas de Inspeção (CI)

Equipes da Prefeitura de Macaé e a empresa concessionária responsável pelo saneamento na cidade iniciaram, nesta quinta-feira (28), as visitas aos imóveis dos locais que estão no cronograma de obras de esgotamento sanitário para este ano. O objetivo é realizar as atividades de execução da Vistoria Cautelar e cadastro de Caixas de Inspeção (CI) dos moradores dos bairros que estão localizados nas áreas de abrangência das obras do Subsistema Centro: Imbetiba, Centro, Nova Macaé, Cancela Preta, Jardim Santo Antônio, Vale Encantado e Praia Campista.

Antes das visitas dos responsáveis pelos Laudos de Vistoria e cadastramentos, a empresa concessionária realiza uma ação junto aos moradores dos bairros para orientá-los sobre o trabalho que será realizado e a importância de receber as equipes. Nesta ação, são distribuídos materiais com todas as informações
necessárias aos proprietários dos imóveis.

Os Laudos de Vistoria e cadastramento das CI’s, serão feitos por meio de visita técnica por uma empresa especializada e compreenderá avaliação, registro fotográfico e técnico sobre a estrutura dos imóveis antes da implantação do sistema de esgoto nas ruas. Desta forma, é possível garantir que, no caso de alguma avaria que ocorra por conta das obras, o dono do imóvel seja devidamente ressarcido.

Para esse levantamento técnico dos imóveis será necessário que a equipe entre no local onde será feita a vistoria. Todos estarão devidamente  paramentados e identificados, além de estarem acompanhados por um
fiscal da prefeitura e um da concessionária para garantir ao morador
a seriedade e transparência do serviço prestado.

Além disso, com o cadastro realizado durante esta visita, também será possível assegurar que a Caixa de Inspeção que será instalada no imóvel ficará no local e na profundidade indicada, evitando problemas na futura ligação à rede de esgoto.
 

› FONTE: Ascom BRK


sem comentários

Deixe o seu comentário