Macaé News
Cotação
RSS

Novos horários de Missas de domingo na Paróquia Santo Antônio em Macaé

Publicado em 23/02/2019 Editoria: Religião sem comentários Comente! Imprimir


Após vistoria realizada pela Defesa Civil na manhã de quarta-feira (20), a Igreja Matriz da Paróquia Santo Antônio foi interditada. A medida visa primordialmente a proteção do público. Todas as missas já estão sendo realizadas no salão do Centro Pastoral Padre Pedro.

Com a medida emergencial, a comunidade mais uma vez demonstrou união e força, realizando ao longo da tarde e da noite a retirada de todos os materiais que eram guardados no local, como imagens sacras, materiais de livraria e mobiliário.

Embora haja o natural transtorno de uma mudança radical nas atividades, a intervenção feita pelo poder público foi recebida com tranquilidade pela paróquia.

– Nossa principal preocupação sempre foi a segurança das pessoas que frequentam a igreja. A medida de interdição do espaço do templo e da secretaria chega em bom momento, quando temos à disposição o Centro Pastoral Padre Pedro, mostrando o quanto o Senhor é providente com esta comunidade e está atento às suas necessidades – afirmou o pároco, padre Gleison Lima.

– Com o espaço reduzido e a realização das celebrações no salão, será necessário aumentarmos o número de Missas aos domingos, a fim de atender a demanda de nossa comunidade. Por isso, a partir deste domingo (24) já contaremos com quatro horários: 7h, 9h, 17h e 19h – explicou.

Campanha do Metro Quadrado

Com as recentes mudanças ocorridas na paróquia, ganhou ainda mais destaque e importância a continuidade da campanha do Metro Quadrado.

A iniciativa visa a arrecadação de fundos para a construção da nova Igreja Matriz e consiste na doação correspondente ao valor de 1m² da obra. No cálculo estão compreendidos desde os gastos estruturais, com demolição do atual templo e fundações do próximo, até a etapa de finalização, como a colocação dos vitrais, pinturas e imagens sacras que guarnecerão a futura igreja.

– Nesse momento é importante a concentração dos esforços para que possamos dar início às obras da nossa nova Matriz o mais breve possível, mantendo o conforto e o acolhimento a todos – ressaltou o padre Gleison.

Mais informações de como participar, e preenchimento do formulário de adesão à campanha Metro Quadrado, podem ser obtidas na secretaria paroquial que funciona na Travessa Padre Pedro, nº 671, Visconde de Araújo, de segunda a sexta, das 9h às 13h e das 15h às 19h, telefone (22) 2772-5149 ou (22) 99968-5149.

Pastoral da Comunicação

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário