Macaé News
Cotação
RSS

Os brasileiros com mais títulos na história da Liga dos Campeões

Publicado em 06/03/2019 Editoria: Esporte sem comentários Comente! Imprimir


Oito brasileiros venceram a prova em duas ocasiões: Adriano, Sylvinho, Dida, Serginho, Jair da Costa, Danilo, Deco e Thiago Motta

Oito brasileiros venceram a prova em duas ocasiões: Adriano, Sylvinho, Dida, Serginho, Jair da Costa, Danilo, Deco e Thiago Motta

Já se joga a fase decisiva da Liga dos Campeões europeus, competição de clubes mais prestigiada do mundo. 48 jogadores de nacionalidade brasileira já conquistaram a competição. Conheça os que mais vezes ergueram a "orelhuda", designação habitualmente atribuída ao troféu entregue ao campeão da Europa.

Dois "blancos" no topo da lista
O Real Madrid, atual campeão e vencedor das últimas três edições da prova, lidera a tabela de clubes que mais vezes conquistaram a Liga dos Campeões, anterior Taça dos Campeões Europeus. Os "merengues" contam com 13 conquistas em seu extenso palmarés e, como tal, não é de se estranhar que os jogadores brasileiros que mais vezes venceram a Liga dos Campeões vistam a camisa da equipe da capital espanhola, podendo se consultar toda a informação sobre o historial do clube em https://www.realmadrid.com/pt.

O Real venceu a Liga dos Campeões por quatro vezes (2013/14, 2015/16, 2016/17 e 2017/18) nos últimos cinco anos e contou com os serviços de dois internacionais brasileiros que, ao participarem dessas quatro campanhas, ascenderam ao topo da lista de jogadores "canarinhos" que mais vezes venceram a Liga dos Campeões: falamos de Marcelo e Casemiro. Nesse momento, os dois partilham o vestirário com Vinícius Júnior, jovem ex-Flamengo que quer ajudar o campeão em título na atual edição da Liga dos Campeões. Segundo as odds disponíveis em https://www.betfair.com/br a 18 de fevereiro, o Real Madrid é o quinto principal favorito à conquista do troféu, atrás de Manchester City, Barcelona, PSG e Juventus.

Na lista de brasileiros a fazerem história na prova máxima da Europa, logo a seguir a Marcelo e Casemiro, surge um quarteto de jogadores nascidos no Brasil (embora um deles seja internacional por Portugal) em que cada um de seus elementos conquistou a competição por três vezes. Um deles, Pepe, partilhou o vestiário com Marcelo e Casemiro nessas conquistas, falhando apenas a última edição da prova, uma vez que já se encontrava ao serviço do Besiktas, clube que deixou recentemente. Roberto Carlos e Savio também integram esse quarteto, tendo sido companheiros no Bernabéu e vencido a Liga dos Campeões da Europa nas temporadas 1997/98, 1999/00, 2001/02 - a lista de vencedores da competição pode ser consultada em https://www.uefa.com. A exceção nesse grupo é Dani Alves, lateral que se notabilizou ao serviço do Barcelona e não do Real, erguendo o troféu nas temporadas 2008/09, 2010/11 e 2014/15.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário