Macaé News
Cotação
RSS

Técnico da Seleção Brasileira de Taekwondo, Diego Ribeiro participa de Seminário, em Macaé

Publicado em 18/02/2019 Editoria: Esporte sem comentários Comente! Imprimir


Evento, organizado pelos atletas macaenses, Mestre Denilson Ribeiro (Faixa Preta 6º DAN), com o apoio dos Professores Anderson Rangel e Thiago Vidal, aconteceu nesse sábado (16), na quadra do Colégio Souza

Evento, organizado pelos atletas macaenses, Mestre Denilson Ribeiro (Faixa Preta 6º DAN), com o apoio dos Professores Anderson Rangel e Thiago Vidal, aconteceu nesse sábado (16), na quadra do Colégio Souza

O Técnico da Seleção Brasileira de Taekwondo, Diego Ribeiro, 32 anos, lançou nesse sábado (16), em Macaé, o seu mais novo projeto - Seminário de Competição de Taekwondo.

O evento, realizado na Quadra do Colégio Souza, foi organizado pelo Mestre Denilson Ribeiro (Faixa Preta 6º DAN), com o apoio do Professor Anderson Rangel (faixa Preta 3º DAN) e do Professor Thiago Vidal (faixa Preta 3º DAN), responsável por fazer a ponte entre o técnico e a organização do evento.

Mais de sessenta atletas participaram do encontro, que contou com aulas teórica e prática. Na ocasião, estiveram presentes o Grão Mestre José Carlos Batista, faixa Preta 7º DAN; o Grão Mestre Aloísio Teixeira, faixa Preta 7º DAN; o Mestre Heraldo Júnior, Faixa Preta 4º DAN; o Mestre Tiago Porto, faixa Preta 4º DAN; o Mestre Alexandre Américo, faixa Preta 6º DAN; o Mestre Robson Silva, faixa Preta 5º DAN; e o Mestre Fabiano Ribeiro, faixa Preta 4º DAN.

Pela primeira vez em Macaé, Diego, que é uma das maiores revelações entre os treinadores brasileiros de taekwondo, comenta que a região é polo de atletas da modalidade. “Por onde eu passo tem sempre um representante do taekwondo desta região. Fico feliz, sinal que há algum tipo de incentivo, apoio e principalmente, interesse. Meu legado é revelar os grandes talentos, treiná-los e projetá-los para o sucesso profissional. Acredito que por aqui haja atletas com potencial”, disse o treinador.

O Seminário teve como principal objetivo elevar o nível e a qualidade do esporte praticado na região por alunos e professores. “Nosso intuito foi proporcionar aos nossos atletas um momento de interação e aprendizado sobre as técnicas atuais do Taekwondo para fomentar a modalidade na região”, disse o Mestre Denilson, agradecendo a participação de todos.

“A prática do Taekwondo auxilia na formação da personalidade dos nossos jovens. A modalidade ensina a humildade, coragem, vigilância, espírito imbatível, faculdade de adaptação e autocontrole. Eu acredito na influência desta modalidade na vida das pessoas, por esse motivo, trabalho para que todos tenham acesso ao esporte”, disse o professor, Anderson Rangel.

Sobre Diego – Desde garoto, Diego Ribeiro sonhava em se tornar um atleta renomado mundialmente. Porém, o destino foi outro, entretanto, o reconhecimento profissional superou suas expectativas, quando, em 2017, se tornou Técnico da Seleção Brasileira de Taekwondo. O jovem de 32 anos, começou a atuar como treinador desde 2010 e já conquistou 36 medalhas internacionais, inclusive a medalha de bronze, no mundial da Rússia, em 2015.

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário