Macaé News
Cotação
RSS

Carnaval 2019: blocos de rua animam folia em Macaé

Publicado em 11/02/2019 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


A animação será com o bloco Baixo Pecado, das 15h às 22h. A folia continuará no dia 24, mesmo horário

A animação será com o bloco Baixo Pecado, das 15h às 22h. A folia continuará no dia 24, mesmo horário

Com programação confirmada, o desfile de blocos de rua e concurso de boi pintadinho vão sacudir a folia em Macaé. A festa, realizada pela iniciativa privada, tem apoio logístico e institucional da prefeitura. E, para acertar os últimos detalhes do Carnaval 2019, representantes do poder público e dos blocos estiveram reunidos nesta segunda-feira (11), na sede da Secretaria de Cultura. O objetivo foi alinhar questões sobre segurança e trânsito.

Os blocos irão se concentrar nas orlas das praias dos Cavaleiros, Pecado, Imbetiba, além do Centro. Já o concurso de Boi Pintadinho acontecerá em 11 localidades da cidade. Para não perder nada, vale ficar atento a programação, com acesso liberado ao público, que já começa no dia 23 de fevereiro. A animação será com o bloco Baixo Pecado, das 15h às 22h. A folia continuará no dia 24, mesmo horário.  

Na sexta-feira de Carnaval (1º de março), o agito ficará por conta da banda Mirafolia, das 18h às 23h, na praça do bairro Mirante da Lagoa. Os confetes e as serpentinas continuarão no sábado (2), com o bloco do Pecado, na orla da praia do Pecado (ao lado do Hotel Blue Tree), das 16h às 23h. Em seguida, às 18h, a banda Mirafolia estará no Mirante da Lagoa até as 23h. Na mesma data, o bloco B´Bons estará animando as ruas do bairro Cajueiros, das 19h30 às 23h.

E terá mais animação no domingo (3), a partir das 14h, com o bloco Chaplin´s, que terá concentração na Rua Silva Jardim, Centro. A saída será às 18h, em direção à orla de Imbetiba, onde a festa permanecerá até as 23h. O público infantil contará com o bloco dos Pentelhinhos, na orla de Imbetiba, das 14h às 18h. A banda Mirafolia continuará com o agito, na praça do Mirante da Lagoa, das 18h às 23h.

Na segunda-feira (4), a festa começará às 14h, com o bloco Galo da Meia-Noite. A concentração será na Rua Júlio Oliver, em frente à Rinha das Artes. A saída está marcada para 18h em direção à orla de Imbetiba. O Carnaval na praça do bairro Mirante da Lagoa será encerrado nesta data, com a banda Mirafolia, das 18h às 23h.

A terça-feira (5) de Carnaval terá o animado bloco Boi Capeta, a partir das 14h, com concentração na Rua Euzébio de Queiroz, Centro. A saída será às 18h para orla de Imbetiba. O último dia de folia também contará com apresentação do bloco B´Bons, das 19h30 às 23h, na Avenida Atlântica.

A programação contará, também, com o bloco do Benê, que irá se apresentar nos Cavaleiros, das 17h às 23h. A data ainda está sendo definida pela organização do bloco.

Foram convidados para reunião representantes dos blocos e bois pintadinhos que abriram processo de autorização na administração municipal. A Prefeitura de Macaé apoia os eventos com ações das secretarias de Cultura, Fazenda (Posturas), Ordem Pública, Mobilidade Urbana, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Adjunta de Turismo) e Comunicação.

Concurso Boi Pintadinho

O tradicional Concurso do Boi Pintadinho também faz parte da programação do Carnaval Macaé 2019. A festa, da iniciativa privada, começará às 22h e termina às 2h conforme cronograma abaixo:

13/02 - Quadra da Barra;

14/02 - Morro de Santana;

15/02 - Alzirão Aroeira;

16/02 - Praça do Botafogo;

17/02 - Rua da Buraca;

20/02 - Morro de São Jorge;

21/02 - Sem Terra Novo Botafogo;

22/02 - Rua Cazuarinas Aroeira;

23/02 - Campo das Malvinas;

24/02 - Bairro Fronteira;

05/03 - Bairro Virgem Santa.

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário