Macaé News
Cotação
RSS

Búzios realiza operação "Turismo Seguro"

Publicado em 17/04/2014 Editoria: Trânsito sem comentários Comente! Imprimir


Tatiani Costa

Tatiani Costa

        A Prefeitura de Búzios, por meio das Secretarias de Turismo e Ordem Pública, em parceria com a Turisrio, Detro (Departamento de Transportes Rodoviários) e BPTur (Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas), realizou nesta quarta-feira, dia 16, das 8h às 12h, a primeira operação "Turismo Seguro".
        A ação tem o objetivo principal de orientar os prestadores de serviços turísticos sobre as legislações vigentes e fiscalizar os meios de transporte do setor. De acordo com o Secretário de Turismo, José Márcio Moreira dos Santos, a intenção é trazer segurança e tranquilidade não apenas aos turistas, mas também para aqueles que trabalham na legalidade.
        Durante a operação, por meio da integração dos órgãos, foram fiscalizadas as condições dos veículos e as autorizações para funcionamento, e informados os requisitos necessários para trafegar no município. Segundo o Coordenador de Trânsito e Transporte, Flávio Gomes, 30% dos veículos estavam com algum tipo de irregularidade, o que é um número bastante significativo. No término da ação, vários veículos foram abordados, onde houve notificação pela Turisrio e Detro.
          O Secretário de Turismo afirmou que haverá cada vez mais fiscalização para qualificar o transporte turístico. "Este trabalho foi o primeiro de muitos que pretendemos realizar, em conjunto com a Turisrio, Detro e BPTur, pois precisamos sim melhorar o serviço do transporte turístico em Búzios", disse o Secretário.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: