Macaé News
Cotação
RSS

Cadastro para o Transporte Social Universitário começa segunda

Publicado em 02/02/2019 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


O cadastro  somente será realizado com a presença  do candidato à vaga ou de terceiro portando procuração por instrumento público

O cadastro somente será realizado com a presença do candidato à vaga ou de terceiro portando procuração por instrumento público

Começa na segunda-feira (4) e se estende até o dia 8 (sexta-feira), o cadastro para o Programa de Transporte Social Universitário (TSU). Esta é a chance para quem faz faculdade fora de Macaé. Os candidatos interessados devem comparecer das 9h às 16h30 na sede da Secretaria de Educação, que funciona  em novo endereço:  Rua  Vereador Djalma  Sales Pessanha, 591- Novo Botafogo. Não haverá prorrogação. O cadastro  somente será realizado com a presença  do candidato à vaga ou de terceiro portando procuração por instrumento público.

Para o programa serão disponibilizadas vagas de acordo com o quantitativo dos usuários formandos, que concluíram os cursos de graduação no segundo semestre letivo de 2018, além de vagas remanescentes do último recadastramento. O TSU possibilita transporte intermunicipal gratuito para universitários que estudam nas cidades de Campos dos Goytacazes, Rio das Ostras, Rio de Janeiro e Niterói, além daqueles que moram na região serrana e também precisam se deslocar para as faculdades. No ano letivo de 2018, o programa atendeu cerca de 600 universitários.

Documentos para cadastro

Os candidatos ao cadastro  devem apresentar  os seguintes  documentos (cópias e originais): carteira de identidade, CPF, certidão de quitação eleitoral, certificado de reservista e declaração da matrícula referente  ao primeiro semestre de 2019. Também devem ser fornecidos comprovante de residência em nome próprio, dos pais, cônjuge ou terceiro, com documento oficial comprobatório (original e cópia), como conta de luz, água, telefone ou gás.

Outros documentos são (cópia  e original) do comprovante de renda familiar (contracheque, declaração de imposto de renda e ou carteira de trabalho, sujeito à análise). O candidato também deve apresentar original e cópia de comprovante de vínculo com o município de Macaé de no mínimo dois anos, como: IPTU, histórico escolar, contrato de trabalho ou contrato de aluguel registrado em cartório. Neste caso, vale a data do registro no cartório para a contagem do tempo.

As cópias dos documentos devem ser apresentadas cada uma em uma folha.

Critérios

Caso o número de inscrições ultrapasse a capacidade de atendimento, haverá uma seleção prévia, que segue critérios específicos: não haver em Macaé a graduação pretendida; ter o inscrito vínculo com o município há mais de dois anos; ser o candidato matriculado em instituições públicas e apresentar a renda familiar líquida de até seis (6) salários mínimos ou per capita de 1,5 salários mínimos. A seleção obedece a critérios previstos na Lei n° 2.882/2007. Em caso de qualquer dúvida, o candidato pode  entrar em contato com o número (22) 2765-1298 ou através do email tsu@macae.rj.gov.br.

Itinerários

Macaé- Campos dos Goytacazes-  saída- 5h45 e retorno- 12h30

Macaé- Campos dos Goytacazes- saída-10h30 e retorno-18h

Macaé- Campos dos Goytacazes- saída-17h15 e retorno- 22h50

Macaé- Rio das Ostras- saída-17h30 e retorno-22h

Macaé- Niterói- Rio de Janeiro- aos domingos- saída -17h e retorno na sexta-feira 19h30                      

Frade- Macaé- saída-16h30 e retorno-22h30

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário