Macaé News
Cotação
RSS

Petrobras assina autorização de serviço para o início das obras da nova Delegacia da Capitania dos Portos em Macaé

Publicado em 17/04/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Projeto vai criar uma nova unidade de atendimento

Em mais uma parceria com a Marinha do Brasil, a Petrobras vai realizar parte das obras de construção da nova Delegacia da Capitania dos Portos em Macaé, na Praia de Imbetiba. O projeto tem como objetivo a criação de uma unidade de pronto atendimento da Marinha no município, reduzindo o tempo de lançamento das embarcações no mar, aumentando assim a velocidade no atendimento a situações de emergência.

“Com essa obra, a Petrobras contribui com a Marinha do Brasil para a melhoria das suas instalações e para a execução de suas atividades aqui na região”, disse o gerente geral da Unidade de Operações da Petrobras na Bacia de Campos (UO-BC), Joelson Falcão Mendes.

O trabalho inclui a construção de muro de arrimo, garagens para as embarcações, guarita, oficina e rampa de lançamento das embarcações, além da terraplanagem de todo o terreno e fundação do futuro prédio, conforme projeto arquitetônico apresentado pela Marinha.

Para o comandante Luis Fernando Baioneta Flammarion Vasconcellos, a obra chega em bom momento, devido ao crescimento das atividades offshore na região. “A maior parte da produção de petróleo do país está aqui. A Delegacia de Macaé é responsável por monitorar, assessorar, instruir e fiscalizar as operações da Petrobras. Essa obra, em parceria com a empresa, faz com que a nossa sede seja compatível com o tamanho da Bacia de Campos, além de melhorar as nossas instalações”, comentou.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário