Macaé News
Cotação
RSS

Rio das Ostras recebe Seminário de Jiu-Jitsu Força de Segurança

Publicado em 30/01/2019 Editoria: Esporte sem comentários Comente! Imprimir


Neste primeiro encontro, o palestrante foi o Gustavo Rampini Furtado, treinador de Jiu-Jitsu

Neste primeiro encontro, o palestrante foi o Gustavo Rampini Furtado, treinador de Jiu-Jitsu

Mais capacitação e treinamento para a Guarda Municipal de Rio das Ostras. Na manhã desta-feira, dia 29, guardas municipais, policiais militares da 3º Companhia do 32º Batalhão de Polícia Militar, policiais civis e bombeiros participaram do Primeiro Seminário de Jiu-Jitsu Força de Segurança no Ginásio Benedito Zarour, em Jardim Mariléa. A realização do projeto é do vereador Wagner Werther, que preside a Comissão de Segurança Pública, com apoio da Prefeitura de Rio das Ostras.

Neste primeiro encontro, o palestrante foi o Gustavo Rampini Furtado, treinador de Jiu-Jitsu, treinador de autodefesa e instrutor das forças de segurança em Abudab. O projeto deve acontecer anualmente, com três encontros que vão trazer muitos nomes reconhecidos no cenário do esporte, como o Mestre Royler Gracie, tetra campeão mundial de Jiu-Jitsu.

Wagner Werther, integrante da Comissão de Segurança Pública e também vereador, destacou a importância de qualificar os guardas municipais com a autodefesa, já que ela é de grande relevância para se proteger de ocasiões traumáticas. “O treinamento é muito importante para as forças de segurança, já que são um meio de não usar ações mais contundentes em determinadas situações. Essas técnicas aprendidas na palestra auxiliam os agentes a conter ou desarmar, se necessário, um agressor e até mesmo se proteger. Ensinamentos que só têm a somar”.

› FONTE: Ascom RDO


sem comentários

Deixe o seu comentário