Macaé News
Cotação
RSS

Inscrição para o Centro Municipal de Idiomas vai até sexta

Publicado em 29/01/2019 Editoria: Educação 1 comentário Comente! Imprimir


As inscrições gratuitas para o Centro Municipal de Idiomas (CMI) continuam até a próxima sexta-feira (1º de fevereiro). Os candidatos farão provas de nivelamento, oral e escrita. O procedimento pode ser feito das 8h às 14h, de forma presencial, na Secretaria da Superintendência Acadêmica da Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior, terceiro andar do prédio administrativo da Cidade Universitária. Podem se inscrever pessoas a partir dos 12 anos de idade com conhecimento básico na língua estrangeira que optar - Inglês ou Espanhol.

"Hoje quase todos os trabalhos na escola pedem conhecimento em Inglês, por isto, estou feliz que consegui fazer a minha inscrição. Espero passar na prova", disse Alice Sodré, aluna do 7º ano do Fundamental no Colégio Municipal Ancyra Gonçalves Pimentel. “O Inglês é sempre muito necessário para os estudos, trabalho e lazer”, acrescentou a prima Leandra, que cursa o terceiro ano do Ensino Médio na Escola Jornalista Álvaro Bastos.

As provas de nivelamento de Inglês serão realizadas nos dias 5 e 6 de fevereiro, das 8h ao meio-dia e das 14h às 19h. As de Espanhol, dia 6, das 8h ao meio-dia e das 17h30 às 19h30; e, no dia 7, das 8h ao meio-dia. O resultado será divulgado em 12 de fevereiro, no Portal da prefeitura (www.macae.rj.gov.br), e os classificados farão a matrícula nos dias 14 e 15, das 8h ao meio-dia, também na secretaria Acadêmica.

No ato da inscrição, o candidato tem a opção de escolher o horário que fará a prova, de acordo com o cronograma divulgado. É preciso levar documentos pessoais originais e comprovante escolar, se for estudante.

Destrancamento – Quem já foi aluno do CMI, mas não concluiu o curso e trancou a matrícula, poderá fazer o destrancamento, também até sexta-feira (1º de fevereiro), das 8h ao meio-dia, na secretaria Acadêmica.

A Cidade Universitária fica à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Granja dos Cavaleiros.

› FONTE: Secom Macaé


1 comentário

Deixe o seu comentário