Macaé News
Cotação
RSS

Educação divulga na quarta resultado da terceira fase da pré-matrícula

Publicado em 28/01/2019 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


A Secretaria Municipal de Educação divulgará, na quarta-feira (30), o resultado da terceira fase do cadastro da pré-matrícula para o ingresso de novos alunos nas 106 unidades da rede pública municipal de ensino. Esses alunos devem fazer a matrícula, na unidade escolar de destino, de 31 de janeiro a 5 de fevereiro. No ano passado, cerca de 40 mil estudantes fizeram parte da rede municipal de ensino.

A pré-matrícula oferece vagas para a Educação Infantil (Maternal I, Maternal II, Pré I e Pré II); Ensino Fundamental (1º ao 9º anos); Educação de Jovens e Adultos (EJA) (ciclos I ao V); e Ensino Médio (somente na região serrana do município). O cadastro da terceira fase foi realizado de 14 a 18 deste mês.

Para efetivar a matrícula, os maiores de idade, os pais ou responsáveis legais dos menores de idade, deverão apresentar os seguintes documentos: originais e cópias da certidão de nascimento ou casamento; da Carteira de Identidade, para os maiores; da Carteira de Vacinação atualizada, para a Educação Infantil; do comprovante de residência; do cartão do Bolsa-Família, se for beneficiário do programa; e do Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

No ato da matrícula, também precisam apresentar uma foto 3x4; originais da declaração de escolaridade, protocolo em curso ou Histórico Escolar; e do laudo clínico, no caso de candidato que necessitar de atendimento educacional especializado. É importante lembrar que a idade determinada para ingresso ao Ensino Fundamental é de seis anos completos ou a completar em 31 de março de 2019, e de 15 anos para a EJA.

Quem não tiver o seu nome divulgado nesta terceira fase, terá mais uma chance, na quarta e última fase do cadastro da pré-matrícula, que estará aberto de 4 a 6 de fevereiro, podendo fazer online, no Portal da prefeitura, cujo acesso ao sistema estará disponível a partir das 9h, do primeiro dia, ou, pessoalmente, no polo de atendimento, sede da Secretaria de Qualificação Profissional (antigo Cetep), à Rua Alfredo Backer, 363, no Centro, das 9h às 17h, nos três dias. O resultado será divulgado no dia 11 de fevereiro, também no Portal da prefeitura, e a matrícula será realizada de 12 a 15 de fevereiro.

O cadastro da pré-matrícula começou em novembro e já foram oferecidas três chances nos meses de novembro, dezembro e janeiro. A iniciativa, da Secretaria Municipal de Educação, visa facilitar a vida daqueles que querem estudar na rede pública municipal de Macaé.

› FONTE: Secom Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário