Macaé News
Cotação
RSS

Rio das Ostras e Petrobras assinam convênio para melhorar segurança pública

Publicado em 16/04/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Gabriel Sales

Gabriel Sales

Município recebe 10 câmeras de monitoramento e vai ampliar Centro de Operações da Guarda municipal

 

O prefeito Sabino assinou na última terça-feira, 15, um convênio com a empresa Petrobras em prol da Segurança Pública na cidade. Pelo acordo, o Município vai receber mais 10 câmeras de monitoramento e poderá ampliar o Centro de Operações da Guarda Municipal. A iniciativa integra o programa da companhia para desenvolvimento da Região, Prodesmar.

O Programa também beneficiou os municípios de Macaé, que recebe oito câmeras e Carapebus, atendida com seis equipamentos.

O prefeito Sabino ressaltou a importância da parceria da Petrobras com os municípios. Segundo ele, as cidades não podem mais agir isoladamente, já que a questão da segurança pública deve ser planejada de forma integrada.

“É muito importante para os municípios da Bacia de Campos ter a Petrobras como parceira. O convênio confirma o compromisso da empresa com a proposta de cinturão de segurança formado pelas cidades da Região. Nossos municípios cresceram em torno do petróleo e, em consequência, vieram problemas sociais, como necessidade de mais segurança”, disse o prefeito Sabino.

O prefeito também convidou a Petrobras a participar dos projetos desenvolvidos pelo Município nas áreas de turismo, cultura e assistência social.

Segundo o gerente de gestão da Bacia de Campos, da Petrobras, Luiz Renato Justino, “a Petrobras procura ser um agente de desenvolvimento nas comunidades onde atua e o Prodesmar é mais um comprometimento da Petrobras com a região”.

As 10 novas câmeras vão se somar às 20 câmeras existentes e a previsão da Prefeitura é que, até o final deste ano, sejam instalados 60 equipamentos. Com o aumento do número de aparelhos, o Município poderá instalar câmeras dentro dos bairros, como Nova Cidade,   Jardim Mariléa, Cidade Praiana, Âncora e Nova Esperança.

O secretário de Segurança Pública de Rio das Ostras, Paulo César Vianna explica que os equipamentos estarão ligados ao Centro de Operações da Guarda Municipal. A unidade também será beneficiada pela verba do convênio, e recebe um novo módulo de recepção de imagens, que vão contribuir também para o planejamento de ações da PM.

PRESENÇAS - Participaram da solenidade de assinatura, o prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, e o presidente da Câmara de Carapebus, José Vasconcelos Justino, representando o prefeito Amaro Fernandes.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário