Macaé News
Cotação
RSS

Tromba d'água deixa mortos em Itatiaia

Publicado em 21/01/2019 Editoria: Cotidiano sem comentários Comente! Imprimir


Pelo menos duas pessoas morreram, no início da noite deste domingo, por conta de uma tromba d&39;água em uma das cachoeiras nas proximidades do Parque Nacional de Itatiaia, no Sul Fluminense, na localidade Paraíso Perdido, por volta das 18h30. Outras seis pessoas estão desaparecidas e ainda não há informações sobre a identidade das vítimas. Neste sábado, outras duas pessoas morreram no mesmo trecho. As informações foram confirmadas pela Prefeitura de Itatiaia. O Paraíso Perdido é conhecida parte turística do município.

Ainda conforme a prefeitura, a área onde aconteceu o acidente é de jurisdição federal, sob responsabilidade do Exército. Segundo a Prefeitura de Itatiaia, a Guarda Municipal só atua no ordenamento de trânsito e a Defesa Civil na identificação dos locais, que já contava com uma placa alertando sobre a possibilidade de tromba d&39;águas no local. Ainda segundo este órgão, o incidente foi classificado como cabeça d&39;água.

As trombas d&39;água ocorrem geralmente em períodos de chuvas, aumento rapidamente o fluxo dos rios. Ainda conforme a Defesa Civil, chovia mais de 10mm em Itatiaia no momento do incidente.

Os Bombeiros e a Defesa Civil fizeram buscas na região para tentar localizar os desaparecidos até às 22h e novas incursões serão feitas na manhã desta segunda-feira. Guardas municipais e PMs também estão no local. O DIA procurou o Exército mas, até a publicação desta matéria, não obteve retorno.

Tio e sobrinho morreram afogados

Neste sábado, um homem de 51 anos e um rapaz de 16 anos morreram na mesma região, na Vila Pinheiro. Segundo informações dos Bombeiros, o homem tentou salvar o adolescente, que estava se afogando, mas acabou sendo arrastado pela forte correnteza e também se afogou. Os corpos das vítimas, tio e sobrinho, foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IMl) local.

Reinaldo Máximo Barbosa e o jovem Nicolas Alexandre Alves serão enterrados em Volta Redonda.

› FONTE: O Dia


sem comentários

Deixe o seu comentário