Macaé News
Cotação
RSS

Sema instalará placas nas praias e na Lagoa de Imboassica em Macaé

Publicado em 16/04/2014 Editoria: Macaé sem comentários Comente! Imprimir


Após o feriado da Semana Santa, a secretaria de Ambiente vai instalar 13 placas nas praias de Macaé e na Lagoa de Imboassica sinalizando aos banhistas se elas estão próprias ou impróprias para banho.
 
Isso é resultado de parceria entre o Instituto Estadual de Ambiente (Inea) e a Prefeitura de Macaé. O  Inea faz a análise das águas e disponibiliza as informações de balneabilidade em seu site (inea.rj.gov.br). Agora o setor de Biodiversidade, Gestão das Águas e Território da Sema vai repassar os dados à população, por meio das placas. O Fundo de Ambiente da Sema está apoia a medida.

- Todo o Litoral Sul (composto pelas praias Campista, Cavaleiros e Pecado) e o Litoral Norte (formado pelas praias do Barreto, Barra, Bar do Coco e Lagomar), além das praias do Centro (Imbetiba e Forte) terão placas sinalizando se elas estão próprias ou impróprias para o banho – diz Sávio Magaldi, coordenador do setor de Biodiversidade, Gestão das Águas e Território.

Ele acrescenta informando que: “nosso objetivo é que a população seja informada sobre isso, nem todos consultam o site do Inea para saber os resultados das pesquisas de balneabilidade”.

Magaldi explica ainda que com essa medida as pessoas poderão argumentar o porquê de sua praia estar imprópria. “É bom lembrar que as placas serão instaladas graças à autorização do Inea”, comenta.

A placa com cor verde indica que a praia está própria para banho, já as que estão com cor vermelha, mostram que o banho é impróprio. Para mais informações o telefone do setor de Biodiversidade, Gestão das Águas e Território é (22) 2773-3518.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: